Inovação para a Agricultura

Rede Rural Nacional - Página do FacebookRede Rural Nacional - Página do TwitterRede Rural Nacional - Página do InstagramRede Rural Nacional - Canal do Youtube
S1.png
S2.png
S3.png
S5.png
S6.png
S7.png
S8.png
S9.png
S10.png
S11.png
S12.png
S13.png
S14.png
S16.png
previous arrow
next arrow

Seminário Final de Encerramento do Grupo Operacional OPTIMAL

Programa encerramento OPTIMALO Seminário Final de Encerramento do Grupo Operacional OPTIMAL vai realizar-se no próximo dia 30 de março, a partir das 14h00, na Estação Nacional de Fruticultura Vieira Natividade, do INIAV, em Alcobaça, com apresentação de resultados e conclusões do projeto. Participe! As inscrições são obrigatórias.

Entre os tenas em apresentação e debate encontram-se:

  • -Pomar convencional vs pomar em alta densidade. A gestãoPomar convencional vs pomar em alta densidade. A gestãoda luz enquanto fator de competitividade.
  • -Poda curta ou poda longa? Implicações da intensidade daPoda curta ou poda longa? Implicações da intensidade dapoda em pomares de alta densidade.
  • -Abordagens para o estudo do comportamento fisiológico dasAbordagens para o estudo do comportamento fisiológico dasmacieiras.
  • -Influência do pomar, do posicionamento na copa e daInfluência do pomar, do posicionamento na copa e dasazonalidade no funcionamento fotoquímico de folhas de macieira (Malus domestica cv. Gala).
  • Influência da densidade do pomar, da poda e da posição naInfluência da densidade do pomar, da poda e da posição naárvore nos parâmetros de qualidade dos frutos.
  • Influência do modelo de pomar na composição mineral dosInfluência do modelo de pomar na composição mineral dosfrutos e nas características sensoriais.
  • Influência da posição na árvore e do tempo de prateleira noInfluência da posição na árvore e do tempo de prateleira noaroma da cultivar Gala e avaliação comparativa dos aromasdas cultivares Fuji, Gala, Granny Smith, Reineta e Starkingproduzidas na região da IGP “Maçã de Alcobaça”.

Consulte o Programa e inscreva-se através do Formulário.

Para saber mais, consulte a ficha de projeto.

Consultar a Agenda de eventos


Agenda
de Eventos

Centro de recursos


Dashboard
Grupos Operacionais

Dashboard Projetos PRR


Dashboard
Projetos PRR

Consultar o Grupo de Trabalho Inovação


Grupo de 
Trabalho Inovação

Consultar a Folha Informativa RRN- Inovação


Folha Informativa
RRN- Inovação

Consultar a Bolsa de Iniciativas


Bolsa de Iniciativas

Centro de recursos


Centro de Recursos