Inovação para a Agricultura

Rede Rural Nacional - Página do FacebookRede Rural Nacional - Página do TwitterRede Rural Nacional - Página do InstagramRede Rural Nacional - Canal do Youtube
S1.png
S2.png
S3.png
S5.png
S6.png
S7.png
S8.png
S9.png
S10.png
S11.png
S12.png
S13.png
S14.png
S16.png
previous arrow
next arrow

Centro de recursos


Centro de Recursos

Focus Grupos da PEI-AGRI

Pesquisar Focus Grupos

focus groupOs Grupos Focais PEI AGRI

Os Grupos Focais PEI AGRI são grupos temporários de especialistas selecionados que se focam num tema específico, partilhando conhecimento e experiência.

São constituídos por iniciativa da DG AGRI-Comissão Europeia, através do Service Point da Rede PEI.

Cada Grupo Focal explora soluções práticas e inovadoras para problemas ou oportunidades identificados no terreno, partindo da experiência adquirida em projetos úteis relacionados.

Um Grupo Focal propõe-se responder a uma questão concreta, por exemplo: Quais as razões para a falta de competitividade da produção de proteaginosas nas explorações da UE? Como identificar o nível de produção ótimo dos sistemas em modo de produção biológico?

Os Grupos Focais podem ainda discutir e documentar resultados da investigação, de boas práticas, e identificar as implicações para novas atividades de investigação que ajudem a resolver problemas práticos do setor. Estes podem ser relacionados com a produção, transformação, consumo, transporte ou outros problemas.

Os objetivos de um Grupo Focal da PEI AGRI são:

• fazer um balanço do estado da arte da prática, no campo da atividade de grupo focal, listando problemas e oportunidades;

• fazer um balanço do estado da arte da investigação neste domínio, resumindo as possíveis soluções para os problemas listados;

• identificar as necessidades da prática e propor direções para futuras investigações ;

• propor prioridades para ações inovadoras , sugerindo grupos operacionais práticas potenciais ou outros formatos de projeto para testar soluções e oportunidades, incluindo maneiras de disseminar o conhecimento prático recolhidas.

 

 

EIP-AGRI: agriculture and innovation