Inovação para a Agricultura

Rede Rural Nacional - Página do FacebookRede Rural Nacional - Página do TwitterRede Rural Nacional - Página do InstagramRede Rural Nacional - Canal do Youtube
S1.png
S2.png
S3.png
S5.png
S6.png
S7.png
S8.png
S9.png
S10.png
S11.png
S12.png
S13.png
S14.png
S16.png
previous arrow
next arrow

Projeto OLI(V)ALL-IN – Sobre Azeite e Olival

newstourO projeto OlI(V)ALL-IN submetido pelo CEPAAL ao aviso “Operação 20.2.4 – Assistência técnica RRN – Área 4: Observação da agricultura e dos territórios rurais”, do PDR2020, foi recentemente aprovado. Em 2022 e 2023 o CEPAAL irá levar a cabo um plano de ação com o principal objetivo de aumentar a competitividade dos principais agentes dos sectores olivícola e oleícola.

O projeto intitula-se “OLI(V)ALL-IN – Sobre Azeite e Olival” e prevê, para os anos 2022 e 2023, um plano de ação centrado, por um lado, num aumento de competitividade dos principais agentes dos sectores olivícola e oleícola, promovendo uma participação ativa e trabalho conjunto entre esses agentes e a transferência de novos conhecimentos e, por outro lado, numa aproximação dos sectores ao consumidor comum, promovendo a partilha de informação sobre os sectores, no geral, e os produtores da região do Alentejo, em particular.

Para atingir esses objetivos, o projeto irá contar com a realização de duas edições do Congresso Nacional do Azeite, o desenvolvimento de um Guia Interativo – Tudo sobre o Azeite do Alentejo e a reestruturação da Rota dos Azeites do Alentejo, bem como a conceção de uma app e de um micro site como principal fonte de partilha.

O Congresso, ponto de encontro para os profissionais do sector, palco de discussão e partilha de informação, terá duas edições dedicadas às principais temáticas do sector.

Já o Guia e a Rota têm como grande objetivo aproximar o produtor dos consumidores, facilitando a promoção dos mesmos, das suas marcas e produtos, incentivando o conhecimento e troca de informação relativamente ao Azeite.

O desenvolvimento da App e do micro site permitirão não só reunir a informação obtida e originada a partir dos Congressos, do Guia e da Rota, mas também informação relevante do CEPAAL e do sector, disponibilizada de forma gratuita a todos os que tenham interesse.

O presente projeto é cofinanciado por fundos comunitários e nacionais através do PDR2020 e conta com um investimento 46.551,01€.

Noticia enviada pela CEPAAL – Centro de Estudos e Promoção do Azeite do Alentejo, membro da RRN

Consultar a Agenda de eventos


Agenda
de Eventos

Centro de recursos


Dashboard
Grupos Operacionais

Dashboard Projetos PRR


Dashboard
Projetos PRR

Consultar o Grupo de Trabalho Inovação


Grupo de 
Trabalho Inovação

Consultar a Folha Informativa RRN- Inovação


Folha Informativa
RRN- Inovação

Consultar a Bolsa de Iniciativas


Bolsa de Iniciativas

Centro de recursos


Centro de Recursos