CIM LT; DRAP LVT
A candidatura propõe-se implementar atividades e metodologias que contribuirão para a educação e disseminação junto de toda a população e tendo como publico alvo, alunos do 1.º Ciclo do Ensino Básico, de uma alimentação saudável e sustentável, privilegiando e fomentando o consumo de produtos nacionais, regionais e locais em equilíbrio com os princípios da Dieta Mediterrânica; promovendo e valorizando a produção e consumo de produtos endógenos e a adoção da Dieta Mediterrânica, contribuindo desta forma para o aumento da adesão à Dieta Mediterrânica em 20% até 2030. Visando a implementação e disseminação de boas práticas nutricionais que contribuem para a Educação Alimentar, através da valorização de uma alimentação saudável e sustentável, da dieta Mediterrânica e de medidas que resultarão na redução do desperdício alimentar.
Alimentação sustentável; Dieta Mediterrânica; Combate ao desperdício alimentar.
Prevê a implementação de atividades e metodologias que contribuirão para a educação e disseminação junto de toda a população e tendo como publico alvo, alunos do 1.º Ciclo do Ensino Básico, de uma alimentação saudável e sustentável, privilegiando e fomentando o consumo de produtos nacionais, regionais e locais em equilíbrio com os princípios da Dieta Mediterrânica; promovendo e valorizando a produção e consumo de produtos endógenos e a adoção da Dieta Mediterrânica, contribuindo desta forma para o aumento da adesão à Dieta Mediterrânica em 20% até 2030. Visando a implementação e disseminação de boas práticas nutricionais que contribuem para a Educação Alimentar, através da valorização de uma alimentação saudável e sustentável, da dieta Mediterrânica e de medidas que resultarão na redução do desperdício alimentar.
A candidatura prevê implementar atividades e metodologias que contribuirão para a educação e disseminação junto de toda a população e tendo como publico alvo, alunos do 1.º Ciclo do Ensino Básico, de uma alimentação saudável e sustentável, privilegiando e fomentando o consumo de produtos nacionais, regionais e locais em equilíbrio com os princípios da Dieta Mediterrânica; promovendo e valorizando a produção e consumo de produtos endógenos e a adoção da Dieta Mediterrânica, contribuindo desta forma para o aumento da adesão à Dieta Mediterrânica em 20% até 2030. Visando a implementação e disseminação de boas práticas nutricionais que contribuem para a Educação Alimentar, através da valorização de uma alimentação saudável e sustentável, da dieta Mediterrânica e de medidas que resultarão na redução do desperdício alimentar.
A iniciar a implementação das atividades.
Resultados esperados:
Criação de Guia de atividades para alunos e professores, e de Guia de combate ao desperdício alimentar. Disseminação de boas práticas nutricionais no ecossistema escolar. Divulgação e incentivo para alimentação saudável e sustentável e adesão à dieta mediterrânica. Promoção produtos endógenos fomentando o consumo, e a redução do desperdício alimentar.