Inovação para a Agricultura

Rede Rural Nacional - Página do FacebookRede Rural Nacional - Página do TwitterRede Rural Nacional - Página do InstagramRede Rural Nacional - Canal do Youtube

 

                                        Rede Rural Nacional       PDR 2020       Portugal 2020       FEADR

S1.png
S2.png
S3.png
S5.png
S6.png
S7.png
S8.png
S9.png
S10.png
S11.png
S12.png
S13.png
S14.png
S16.png
previous arrow
next arrow

 Projetos de Bioeconomia

Pesquisar projectos

DivinFood

Entidade líder do projeto: Universidade Politécnica de Marche
Responsável pelo projeto: Universidade Politécnica de Marche
Site do projeto: https://divinfood.eu/
Parceiros:
Breve descrição:

O DivinFood é um projeto europeu que visa desenvolver e implementar tecnologias inovadoras para a produção de alimentos sustentáveis. O projeto é liderado pela Universidade Politécnica de Marche, na Itália, e é financiado pelo programa Horizonte 2020 da União Europeia.

O principal objetivo é promover a adoção de práticas agrícolas e alimentares mais sustentáveis na Europa, por meio do desenvolvimento de tecnologias e estratégias inovadoras para a produção de alimentos. O projeto busca identificar novas oportunidades para a produção de alimentos mais sustentáveis e saudáveis, através da promoção da biodiversidade, da redução do uso de produtos químicos e do estímulo à inovação tecnológica na produção de alimentos.

O DivinFood conta com a participação de 26 parceiros de diferentes países europeus, incluindo universidades, centros de pesquisa, organizações não governamentais e empresas do setor alimentar. O projeto é desenvolvido em três fases, sendo elas: análise e diagnóstico da situação atual da produção de alimentos na Europa, desenvolvimento de tecnologias e estratégias inovadoras para a produção de alimentos sustentáveis e saudáveis, e implementação e disseminação das tecnologias desenvolvidas em diferentes países da Europa.

Este projeto é uma importante iniciativa para promover a transição para um sistema alimentar mais sustentável na Europa, buscando desenvolver e implementar tecnologias inovadoras para a produção de alimentos saudáveis e sustentáveis, e promover a adoção de práticas agrícolas mais respeitosas com o meio ambiente e a biodiversidade.