Inovação para a Agricultura

pten
Rede Rural Nacional - Página do FacebookRede Rural Nacional - Página do TwitterRede Rural Nacional - Página do InstagramRede Rural Nacional - Canal do Youtube

 

                                        Rede Rural Nacional       PDR 2020       Portugal 2020       FEADR

S1.png
S2.png
S3.png
S5.png
S6.png
S7.png
S8.png
S9.png
S10.png
S11.png
S12.png
S13.png
S14.png
S16.png
previous arrow
next arrow

 Projetos de Bioeconomia

Pesquisar projectos

SPIRULINA - Produção de Spirulina na Serra de Monchique

Entidade líder do projeto: Georges Porta e Cristina Palma Brito
Responsável pelo projeto: Georges Porta e Cristina Palma Brito
Site do projeto: https://spirulina-da-serra.com/pt/projecto-ecologico/
Parceiros:

-

Breve descrição:

De um modo geral, os benefícios de spirulina ajuda a equilibrar a alimentação, manter ou recuperar energia e ajuda o organismo a melhor se defender.

Como a produção de spirulina se faz em tanques, pode se utilizar terras de menos boa qualidade, ou até inférteis. Os fertilizantes – insumos utilizados para nutrir a spirulina são totalmente utilizados por ela. Não há desgaste dos solos como na agricultura convencional porque esta cultura se faz em ambiente fechado.

A actual produção de carne mobiliza perto de metade das terras agrícolas do planeta e nos países do continente americano, muitas culturas são OGM. Reduzir o consumo de carne e substituí-la por proteínas vegetais (a spirulina contem cerca de 60%) faria diminuir os gases de efeito estufa devidos às culturas, e às emissões de metano pelos ruminantes. Para além do mais a spirulina nutre – se de dióxido de carbono e produz oxigénio.