Inovação para a Agricultura

Rede Rural Nacional - Página do FacebookRede Rural Nacional - Página do TwitterRede Rural Nacional - Página do InstagramRede Rural Nacional - Canal do Youtube

 

                                        Rede Rural Nacional       PDR 2020       Portugal 2020       FEADR

S1.png
S2.png
S3.png
S5.png
S6.png
S7.png
S8.png
S9.png
S10.png
S11.png
S12.png
S13.png
S14.png
S16.png
previous arrow
next arrow

Projetos Alterações Climáticas - RIAAC-AGRI (PDR2020 - Assistência técnica RRN - Área 4)

Pesquisar projectos

Área plano de acção

Fonte de financiamento

MySustainableForest - Silvicultura operacional sustentável com detecção remota por satélite

Entidade líder do projeto: GMV Aerospace and Defence S.A.U.
Responsável pelo projeto: GMV Aerospace and Defence S.A.U.
Site do projeto: https://mysustainableforest.com/
Parceiros:

Forest Owners Association of Lithuania (FOAL); Instituto de Investigação da Floresta e Papel (RAIZ); Centre Nationale de la Propriété Forestière (CNPF); Croatian Forest Research Institute (CFRI); Madera Plus Calidad Forestal (MADERA+); University Forest Enterprise Masaryk Forest Křtiny of Mendel University in Brno (UFE); Föra forest technologies SLL (föra); Forest Owners Association of Navarra (FORESNA); European Forest Institute (EFI)

Data de início do projeto: 01-01-2017
Data de fim do projeto: 31-12-2020

Fonte de financiamento : H 2020
Identificação do problema ou oportunidade que se propõe abordar:

As florestas, fundamentais na economia da UE (42% das terras da UE) e fonte de múltiplos benefícios sociais e ambientais, devem ser geridas de acordo com os princípios de sustentabilidade estabelecidos na Estratégia Florestal da UE. No entanto, os gestores florestais e madeireiros muitas vezes não possuem dados precisos / atualizados para dar suporte ao ciclo completo de produção de madeira de forma coerente. Os inventários florestais tradicionais caracterizam as florestas sob a perspectiva ecológica e dasométrica; mas estes são caros e normalmente planejados em uma base de 5 a 10 anos.

A atualização dos dados florestais é frequentemente muito menor do que a necessária para o planejamento das atividades comerciais ou recreativas das florestas com base nesses dados. As taxas de mudança florestal exigem ferramentas capazes de monitorar, anualmente, a extensão da floresta, os atributos da madeira disponível ou os diferentes serviços ecossistémicos emergidos.

Descritores: Floresta; Pinheiro Manso; detecção remota


Objetivos visados:

O  MySustainableForest visa desenvolver uma plataforma de serviços pré-comercial para as partes interessadas da floresta, em conformidade com as interfaces abertas e padrão, que integra os dados da Observação da Terra nos processos e operações de tomada de decisão das partes interessadas da floresta.



Pontos de situação / Resultados:

Em curso.