Forest Owners Association of Lithuania (FOAL); Instituto de Investigação da Floresta e Papel (RAIZ); Centre Nationale de la Propriété Forestière (CNPF); Croatian Forest Research Institute (CFRI); Madera Plus Calidad Forestal (MADERA+); University Forest Enterprise Masaryk Forest Křtiny of Mendel University in Brno (UFE); Föra forest technologies SLL (föra); Forest Owners Association of Navarra (FORESNA); European Forest Institute (EFI)
As florestas, fundamentais na economia da UE (42% das terras da UE) e fonte de múltiplos benefícios sociais e ambientais, devem ser geridas de acordo com os princípios de sustentabilidade estabelecidos na Estratégia Florestal da UE. No entanto, os gestores florestais e madeireiros muitas vezes não possuem dados precisos / atualizados para dar suporte ao ciclo completo de produção de madeira de forma coerente. Os inventários florestais tradicionais caracterizam as florestas sob a perspectiva ecológica e dasométrica; mas estes são caros e normalmente planejados em uma base de 5 a 10 anos.
A atualização dos dados florestais é frequentemente muito menor do que a necessária para o planejamento das atividades comerciais ou recreativas das florestas com base nesses dados. As taxas de mudança florestal exigem ferramentas capazes de monitorar, anualmente, a extensão da floresta, os atributos da madeira disponível ou os diferentes serviços ecossistémicos emergidos.
Descritores: Floresta; Pinheiro Manso; detecção remota
O MySustainableForest visa desenvolver uma plataforma de serviços pré-comercial para as partes interessadas da floresta, em conformidade com as interfaces abertas e padrão, que integra os dados da Observação da Terra nos processos e operações de tomada de decisão das partes interessadas da floresta.
Em curso.