Inovação para a Agricultura

Rede Rural Nacional - Página do FacebookRede Rural Nacional - Página do TwitterRede Rural Nacional - Página do InstagramRede Rural Nacional - Canal do Youtube

 

                                        Rede Rural Nacional       PDR 2020       Portugal 2020       FEADR

S1.png
S2.png
S3.png
S5.png
S6.png
S7.png
S8.png
S9.png
S10.png
S11.png
S12.png
S13.png
S14.png
S16.png
previous arrow
next arrow

Projetos Alterações Climáticas - RIAAC-AGRI (PDR2020 - Assistência técnica RRN - Área 4)

Pesquisar projectos

Área plano de acção

Fonte de financiamento

SustainWine

Entidade líder do projeto: ADVID
Responsável pelo projeto: ADVID
Site do projeto: https://www.facebook.com/sustainwine.besustainable
Parceiros:

CoLAB VINES&WINES


Identificação do problema ou oportunidade que se propõe abordar:

O SustainWine consiste num programa de educação ambiental, através do qual se pretende consciencializar a população sobre o património natural de Portugal e promover o conhecimento sobre a conservação da natureza e da biodiversidade da vinha.


Objetivos visados:

Criação de diferentes conteúdos informativos e didáticos, focados na divulgação de boas práticas já adotadas por inúmeros produtores de vinho, assim como a sua importância enquanto valor identitário do nosso território.



Pontos de situação / Resultados:
  • 1º vídeo documental do projeto SustainWine "Produção Sustentável", dá-nos a conhecer exemplos reais de boas práticas já adotadas por inúmeros produtores de vinho que contribuem para o desenvolvimento de uma viticultura mais sustentável, através da preservação da biodiversidade.
  • 2º vídeo documentaldo projeto SustainWine "Preservação do Solo", dá-nos a conhecer a importância da adoção de técnicas que permitem melhorar a condição dos solos na vinha, para além de nos elucidar sobre as estratégias já adotadas por produtores da região do Douro, com vista à sua preservação.
  • 3º vídeo documental do projeto SustainWine "Infraestruturas Ecológicas", foca-se no papel desempenhado pelas Infraestruturas Ecológicas (IEE) como motores de conservação da biodiversidade no ecossistema vitícola.  foca-se no papel desempenhado pelas Infraestruturas Ecológicas (IEE) como motores de conservação da biodiversidade no ecossistema vitícola.
  • 1º vídeo didáctico do projeto SustainWine, dá-nos a conhecer os Serviços dos Ecossistemas e as suas principais funções no que à Biodiversidade diz respeito. Para além de nos sensibilizar para a importância que estes serviços assumem na vida humana, mostra-nos ainda como podemos contribuir para a sua preservação.
  • 2º vídeo didáctico do projeto SustainWine, foca-se na importância da adoção de técnicas de proteção das plantas, que sejam sustentáveis e que não tenham impacto negativo nos ecossistemas e na biodiversidade.
  • 3º vídeo  didáctico do projeto SustainWine, dá-nos a conhecer as potencialidades das Infraestruturas Ecológicas como meio para a preservação da biodiversidade da vinha.