Inovação para a Agricultura

Rede Rural Nacional - Página do FacebookRede Rural Nacional - Página do TwitterRede Rural Nacional - Página do InstagramRede Rural Nacional - Canal do Youtube
S1.png
S2.png
S3.png
S5.png
S6.png
S7.png
S8.png
S9.png
S10.png
S11.png
S12.png
S13.png
S14.png
S16.png
previous arrow
next arrow

Call europeia para o Pacto Ecológico Europeu

PactoEcoEuropeu pequeno ptA Call europeia para o Pacto Ecológico Europeu (European Green Deal), concurso que surge como resposta à Comunicação da Comissão Europeia sobre esta nova estratégia, responde à necessidade de enfrentar a crise climática, proteger o ambiente e a biodiversidade e ajudar na recuperação da Europa no período pós Covid-19.

Está estruturado em 11 grandes áreas: oito são temáticas, refletindo as principais linhas de ação do Pacto Ecológico Europeu, e três dão apoio transversal, visando reforçar o conhecimento, a capacitação dos cidadãos e a cooperação internacional. Em cada área estão propostos entre 1 a 3 grandes tópicos.

Neste concurso as intervenções são mais direcionadas, com ênfase na escalabilidade, rápida disseminação e adoção. Será essencial demonstrar a viabilidade de novas tecnologias e soluções e preparar o caminho para a sua comercialização, sendo também essenciais a experimentação, a inovação social e o envolvimento dos cidadãos.

Com um orçamento indicativo de 1 b€, este concurso decorrerá entre meados de setembro de 2020 e finais de janeiro de 2021.

Aceda a mais informação sobre o European Green Deal call.

Informação enviada pela Agência Nacional de Inovação, membro da Rede Rural Nacional.

Consultar a Agenda de eventos


Agenda
de Eventos

Centro de recursos


Dashboard
Grupos Operacionais

Dashboard Projetos PRR


Dashboard
Projetos PRR

Consultar o Grupo de Trabalho Inovação


Grupo de 
Trabalho Inovação

Consultar a Folha Informativa RRN- Inovação


Folha Informativa
RRN- Inovação

Consultar a Bolsa de Iniciativas


Bolsa de Iniciativas

Centro de recursos


Centro de Recursos