No passado dia 4 de abril decorreu a apresentação e final do Concurso FoodValorization que deu a conhecer oito produtos finalistas e onde foram apurados os quatro produtos vencedores. O Concurso FoodValorization é uma iniciativa, desenvolvida no âmbito do projeto NewFood, promovida pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), que visa incentivar a inovação alimentar e apoiar a criação de novos produtos, com enfoque nos recursos endógenos.
Os produtos foram submetidos a votação com base nos critérios: “Inovação de produto alimentar tradicional”, “Segurança Alimentar”, “Propriedades Organoléticas”, “Proposta de valor” e “Apresentação Geral”. O júri, composto por elementos da UTAD, da PortugalFoods, da Escola de Hotelaria e Turismo do Douro – Lamego, da Direção Regional de Agricultura e Pescas do Norte, da Fundação da Casa de Mateus, da Confraria dos Enófilos e Gastrónomos de Trás-os-Montes e Alto Douro, selecionou de entre os oito produtos finalistas os quatro vencedores.
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