Inovação para a Agricultura

Rede Rural Nacional - Página do FacebookRede Rural Nacional - Página do TwitterRede Rural Nacional - Página do InstagramRede Rural Nacional - Canal do Youtube
S1.png
S2.png
S3.png
S5.png
S6.png
S7.png
S8.png
S9.png
S10.png
S11.png
S12.png
S13.png
S14.png
S16.png
previous arrow
next arrow

GO SmartAgriHubs realiza conferência de abertura em Praga

SAH logo RGB 1O projeto SmartAgriHubs, Grupo Operacional cofinanciado pelo programa Horizonte 2020 da União Europeia, realiza a partir de hoje a conferência de abertura do SmartAgriHubs 2019 em Praga. A conferência de abertura marca a primeira reunião oficial do consórcio SmartAgriHubs e reúne representantes dos Digital Innovation Hubs, Innovation Experiments e Competence Centers de toda a Europa.

Mais de 164 parceiros terão a oportunidade de interagir, compartilhar os seus conhecimentos e desafios comuns pela primeira vez num evento interativo e dinâmico, que também servirá como uma introdução à estrutura e ao propósito do SmartAgriHubs.

O evento de lançamento do SmartAgriHubs é organizado em conjunto com o evento de parceiros do IoF2020. Também liderado pela Wageningen University & Research, o Iof2020 e o SmartAgriHubs complementam-se, pois, ambos visam catalisar a digitalização do setor agroalimentar europeu.

Para este propósito, o programa inclui um dia de sinergia, englobando workshops organizados por parceiros de ambos os projetos, bem como uma visita de campo a uma exploração agrícola perto de Praga, onde as tecnologias de IoT são aplicadas. A conferência de abertura será assegurada por diversos palestrantes de alto nível, incluindo Tom Tynan da DG AGRI e outros representantes da CE, o nosso convidado dos EUA e especialista em IoT, Wilhelmina Jewell Sparks, e Vit Simral do departamento de inovação da cidade de Praga.

Juntamente com o programa principal, a exposição dos Clusters Regionais e das Flagship Innovation Experiments é uma oportunidade única de interagir com especialistas de investigação, negócios e tecnologia, num ambiente interativo e informal, com a vista encantadora da cidade de Praga como pano de fundo.

Os dois eventos, "SmartAgriHubs Kick-off Conference" e o evento "IoF2020" realizam-se entre 4 e 8 de março, em Praga.

Consultar a Agenda de eventos


Agenda
de Eventos

Centro de recursos


Dashboard
Grupos Operacionais

Dashboard Projetos PRR


Dashboard
Projetos PRR

Consultar o Grupo de Trabalho Inovação


Grupo de 
Trabalho Inovação

Consultar a Folha Informativa RRN- Inovação


Folha Informativa
RRN- Inovação

Consultar a Bolsa de Iniciativas


Bolsa de Iniciativas

Centro de recursos


Centro de Recursos