Inovação para a Agricultura

Rede Rural Nacional - Página do FacebookRede Rural Nacional - Página do TwitterRede Rural Nacional - Página do InstagramRede Rural Nacional - Canal do Youtube
S1.png
S2.png
S3.png
S5.png
S6.png
S7.png
S8.png
S9.png
S10.png
S11.png
S12.png
S13.png
S14.png
S16.png
previous arrow
next arrow

Apresentação do Projeto H2OEfficient: Eficiência do Uso da Água na Agricultura

H2O EfficientNo âmbito da procura contínua por soluções inovadoras e sustentáveis no setor agrícola, o Projeto H2OEfficient está prestes a ser apresentado ao público. Este projeto, que é o sucessor do bem-sucedido H2OptiDemo, é uma colaboração entre o Centro Operativo e Tecnológico Hortofrutícola Nacional (COTHN-CC), o Projeto H2Oliva, liderado pela ESAS, e é promovido pela Fundação Calouste Gulbenkian. O objetivo principal deste projeto é aprimorar a eficiência no uso da água na agricultura, especialmente através da implementação do sistema de rega localizada enterrada em culturas frutícolas, tomate de indústria e olivais.

O evento de apresentação do Projeto H2OEfficient está agendado para o dia 31 de outubro, e ocorrerá nas instalações da Escola Superior Agrária de Santarém (ESAS), e reunirá especialistas, académicos e profissionais do setor agrícola, proporcionando um fórum para discussões e troca de conhecimento sobre o uso eficiente da água na agricultura.

Uma mesa-redonda com o tema "Desafios no uso eficiente da água na agricultura" será o destaque do evento, na qual técnicos, produtores e outros participantes terão a oportunidade de debater os desafios enfrentados no setor e discutir estratégias para melhorar a eficiência no uso da água.

Programa do evento aqui

Inscrição aqui

Consultar a Agenda de eventos


Agenda
de Eventos

Centro de recursos


Dashboard
Grupos Operacionais

Dashboard Projetos PRR


Dashboard
Projetos PRR

Consultar o Grupo de Trabalho Inovação


Grupo de 
Trabalho Inovação

Consultar a Folha Informativa RRN- Inovação


Folha Informativa
RRN- Inovação

Consultar a Bolsa de Iniciativas


Bolsa de Iniciativas

Centro de recursos


Centro de Recursos