Inovação para a Agricultura

Rede Rural Nacional - Página do FacebookRede Rural Nacional - Página do TwitterRede Rural Nacional - Página do InstagramRede Rural Nacional - Canal do Youtube
S1.png
S2.png
S3.png
S5.png
S6.png
S7.png
S8.png
S9.png
S10.png
S11.png
S12.png
S13.png
S14.png
S16.png
previous arrow
next arrow

InovMilho 2023: ANPROMIS Inova com Ensaios de Superdensidade na Cultura do Milho

Foto Ensaio Superdensidade 2023No âmbito do InovMilho 2023, a Associação Nacional dos Produtores de Milho e Sorgo (ANPROMIS) está a implementar ensaios pioneiros que visam melhorar a produção de milho através da técnica da superdensidade. A ANPROMIS instalou um ensaio na Estação Experimental António Teixeira, em Coruche, com um espaçamento de linhas de sementeira de 1,50 metros, utilizando fita de rega gota a gota posicionada a 10 cm da linha, e testando duas densidades de sementeira distintas: 80.000 sementes/ha e 160.000 sementes/ha.

Os resultados preliminares desses ensaios são promissores, com uma produção estimada de cerca de 14.000 kg/ha em ambas as densidades de sementeira. Este avanço representa uma abordagem inovadora para lidar com os desafios anuais da irrigação gota a gota na cultura do milho, particularmente focado na correta emergência das sementes.

A ANPROMIS continua a liderar o caminho na busca por soluções inovadoras para a agricultura, visando aumentar a eficiência e a sustentabilidade na produção de milho.

 

Noticia enviada pela ANPROMIS, membro da Rede Rural Nacional

 

 

Consultar a Agenda de eventos


Agenda
de Eventos

Centro de recursos


Dashboard
Grupos Operacionais

Dashboard Projetos PRR


Dashboard
Projetos PRR

Consultar o Grupo de Trabalho Inovação


Grupo de 
Trabalho Inovação

Consultar a Folha Informativa RRN- Inovação


Folha Informativa
RRN- Inovação

Consultar a Bolsa de Iniciativas


Bolsa de Iniciativas

Centro de recursos


Centro de Recursos