Inovação para a Agricultura

Rede Rural Nacional - Página do FacebookRede Rural Nacional - Página do TwitterRede Rural Nacional - Página do InstagramRede Rural Nacional - Canal do Youtube
S1.png
S2.png
S3.png
S5.png
S6.png
S7.png
S8.png
S9.png
S10.png
S11.png
S12.png
S13.png
S14.png
S16.png
previous arrow
next arrow

O projeto FUTURAGRI já está em marcha

09 22 logofuturagriO projeto FUTURAGRI da INOVA+ arrancou oficialmente em agosto de 2023 com o objetivo de organizar ações e informar sobre a nova Política Agrícola Comum (PAC) em Portugal. O projeto vai desenvolver diversas atividades de norte a sul do País até 31 de julho de 2024 e é cofinanciado pela União Europeia, ao abrigo das Ações de Informação no Domínio da PAC.

O FUTURAGRI dá assim continuidade às iniciativas anteriores desenvolvidas pela INOVA+, os Greenlight e GreenlightPlus e tem como foco a agricultura, o desenvolvimento rural e o compromisso com um futuro mais sustentável. Nesta fase inicial, o FUTURAGRI está a convidar entidades nacionais e internacionais a juntarem-se à iniciativa, para criar uma Rede de Cooperação que se envolvam na “participação e disseminação das atividades e recursos do projeto”. As entidades interessadas em fazer parte desta Rede de Cooperação podem fazer a sua inscrição neste link.

O projeto vai marcar presença na Festa do Outono em Serralves nos dias 23 e 24 de setembro com três atividades associadas aos objetivos da 4, 5 e 6 da PAC, ou seja, “lutar contra as alterações climáticas”, “proteger o ambiente” e “preservar a paisagem e a biodiversidade”, respetivamente.

Durante 12 meses, o FUTURAGRI pretende envolver a comunidade em geral numa jornada de descoberta sobre a agricultura europeia e a PAC. Entre as atividades previstas, destacam-se:

Atividades lúdico-pedagógicas para jovens e estudantes;
Ações de disseminação da PAC em mercados municipais para agricultores, consumidores e público em geral;
Ações de sensibilização agro-criativas em museus e espaços culturais para o público em geral;
Participação em feiras agrícolas e eventos temáticos com ações de sensibilização para agricultores, jovens, estudantes, público em geral e stakeholders;
Webinários com especialistas, técnicos e investigadores do setor agrícola para o público digital.

Consultar a Agenda de eventos


Agenda
de Eventos

Centro de recursos


Dashboard
Grupos Operacionais

Dashboard Projetos PRR


Dashboard
Projetos PRR

Consultar o Grupo de Trabalho Inovação


Grupo de 
Trabalho Inovação

Consultar a Folha Informativa RRN- Inovação


Folha Informativa
RRN- Inovação

Consultar a Bolsa de Iniciativas


Bolsa de Iniciativas

Centro de recursos


Centro de Recursos