Inovação para a Agricultura

Rede Rural Nacional - Página do FacebookRede Rural Nacional - Página do TwitterRede Rural Nacional - Página do InstagramRede Rural Nacional - Canal do Youtube
S1.png
S2.png
S3.png
S5.png
S6.png
S7.png
S8.png
S9.png
S10.png
S11.png
S12.png
S13.png
S14.png
S16.png
previous arrow
next arrow

1ª Edição do Prémio Inovação na Pecuária Extensiva - candidaturas até 16 de fevereiro

PI pecuaria extensivaO Hospital Veterinário Muralha de Évora encontra-se a organizar a 1ª Edição do Prémio Inovação na Pecuária Extensiva, uma iniciativa alinhado com as prioridades nacionais e europeias de apoio à inovação no setor. O objetivo é o de premiar as explorações pecuárias mais inovadoras em quatro domínios de atuação:

  1. Sustentabilidade Ambiental – serão pontuadas as soluções biotecnológicas que respeitem os princípios do carbono zero, da economia sustentável, e da circularidade das matérias primas, ou seja, do aproveitamento de sub-produtos da exploração, permitindo criar valor a partir de recursos biológicos e renováveis, preferencialmente endógenos;
  2. Inovação Tecnológica – pretende-se premiar soluções tecnológicas inovadoras que promovam a optimização de processos com vista à melhoria da rentabilidade da exploração, à capacitação de infraestruturas, e à gestão eficiente de recursos.
  3. Rentabilidade – serão pontuadas as explorações com melhores índices de fertilidade e rentabilidade global desde que cumpridos os pressupostos de sustentabilidade ambiental, económica e social da cadeia de valor agro-alimentar.
  4. Bem Estar Animal – Destacam-se as explorações que promovam o bem-estar animal de forma activa quer seja através de procedimentos inovadores de maneio, quer seja através da capacitação de infraestruturas adaptadas ao bem-estar dos animais.
    De forma a assegurar uma adequada avaliação, as candidaturas deverão ser submetidas por via eletrónica, até ao dia 16 de fevereiro de 2023. Quaisquer candidaturas recebidas após essa data não serão consideradas.

A candidatura vencedora receberá um prémio monetário de 1000€ (mil euros) e terá a possibilidade de fazer uma pequena apresentação no decorrer das 15ªs Jornadas.

Consulte o Regulamento e encontre toda a informação aqui.

 

Consultar a Agenda de eventos


Agenda
de Eventos

Centro de recursos


Dashboard
Grupos Operacionais

Dashboard Projetos PRR


Dashboard
Projetos PRR

Consultar o Grupo de Trabalho Inovação


Grupo de 
Trabalho Inovação

Consultar a Folha Informativa RRN- Inovação


Folha Informativa
RRN- Inovação

Consultar a Bolsa de Iniciativas


Bolsa de Iniciativas

Centro de recursos


Centro de Recursos