Inovação para a Agricultura

Rede Rural Nacional - Página do FacebookRede Rural Nacional - Página do TwitterRede Rural Nacional - Página do InstagramRede Rural Nacional - Canal do Youtube
S1.png
S2.png
S3.png
S5.png
S6.png
S7.png
S8.png
S9.png
S10.png
S11.png
S12.png
S13.png
S14.png
S16.png
previous arrow
next arrow

Seminário de Apresentação dos resultados finais do Projeto LegForBov

logo leg forbovEvento dedicado ao tema dos alimentos alternativos na produção de carne de bovino terá lugar a 27 de outubro na Estação Zootécnica Nacional. O objetivo é dar a conhecer os resultados finais do projeto LegForBov.

O projeto LegForBov dá o mote ao seminário de apresentação de resultados finais, a decorrer no próximo dia 27 de outubro de 2022 (quinta-feira), a partir das 9h00, no Auditório da Estação Nacional Zootécnica (Vale de Santarém). O seminário, que será presencial, tem entrada livre, mas inscrição obrigatória através do formulário disponível aqui.

LegForBov- Alimentos alternativos na produção de carne de bovino, tem como foco de análise o deficit comercial nos cereais e bagaços de oleaginosas- os principais componentes dos alimentos compostos utilizados na produção pecuária- e a procura de alternativas a estas matérias-primas, com vista nomeadamente a um maior equilíbrio e sustentabilidade dos sistemas de produção animal.

Na manhã do dia 27 de outubro, e após a receção aos participantes às 9h00, segue-se uma Sessão de Abertura com o Doutor Nuno Canada, Presidente do Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária, I. P. – INIAV. Às 9h45 terá lugar uma comunicação dedicada ao tema da “Sustentabilidade dos sistemas de produção de carne de bovino do sul de Portugal, por Tiago Domingos (Instituto Superior Técnico; Universidade de Lisboa; Terraprima).

Seguir-se-á, às 10h15, a apresentação geral do projeto LegForBov, com intervenção do Eng. José Santos Silva (INIAV). Destacam-se, de seguida, as participações de Ana Barradas e João Pedro Pereira (Fertiprado), bem como de Teresa Carita (INIAV), com os “Resultados da produção de misturas forrageiras biodiversas na Herdade da Comenda”.

O seminário contará, ainda, pelas 11h30 com a exibição dos “Resultados dos ensaios preliminares – Crescimento, consumos, custos, qualidade das carcaças e da carne”, cuja apresentação ficará sob a responsabilidade de Alexandra Francisco e João Almeida (INIAV) e Susana Alves (FMV - Universidade de Lisboa).

No evento serão revelados os resultados finais do projeto LegForBov- realizado por uma equipa com membros do INIAV, Fertiprado, Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade de Lisboa, CEBAL- Centro de Biotecnologia Agrícola e Agro-Alimentar do Alentejo, ELIPEC e Associação de Produtores Agrícolas da ELIPEC- bem como debatidos os resultados e seus impactos. José Santos Silva (INIAV) terá a cargo a Sessão de Resultados dos Ensaios Finais. Às 12h30 o evento conta com a sua Sessão de Encerramento.

A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição, até às 10h00 de segunda-feira, 24 de outubro.

Consulte aqui o Programa

Faça aqui a sua inscrição

Noticia enviada pela FeedInov CoLab

Consultar a Agenda de eventos


Agenda
de Eventos

Centro de recursos


Dashboard
Grupos Operacionais

Dashboard Projetos PRR


Dashboard
Projetos PRR

Consultar o Grupo de Trabalho Inovação


Grupo de 
Trabalho Inovação

Consultar a Folha Informativa RRN- Inovação


Folha Informativa
RRN- Inovação

Consultar a Bolsa de Iniciativas


Bolsa de Iniciativas

Centro de recursos


Centro de Recursos