Inovação para a Agricultura

pten
Rede Rural Nacional - Página do FacebookRede Rural Nacional - Página do TwitterRede Rural Nacional - Página do InstagramRede Rural Nacional - Canal do Youtube
S1.png
S2.png
S3.png
S5.png
S6.png
S7.png
S8.png
S9.png
S10.png
S11.png
S12.png
S13.png
S14.png
S16.png
previous arrow
next arrow

Tecnologia ao serviço da sustentabilidade do agronegócio em destaque na Cimeira Nacional de AgroInovação 2022

cimeira site 3A Cimeira Nacional de AgroInovação 2022 realiza-se já nos dias 11 e 12 de outubro, no CNEMA, em Santarém, sob o mote “A inovação é o motor do setor”. O encontro dedicado às mais inovadoras soluções tecnológicas ao serviço do agronegócio vai dar a conhecer aos agentes do setor, e ao público em geral, o trabalho realizado por inúmeras parcerias estabelecidas no país, e demonstrar a importância da ciência e da tecnologia na agricultura. 

Dos cereais à fruticultura, da produção animal à gestão florestal, dos recursos naturais à olivicultura, entre outros, serão mostrados os resultados de cerca de 120 projetos de inovação em parceria, com o envolvimento de produtores.

Será ainda uma oportunidade para promover o encontro de todos os presentes, alargar parcerias, partilhar e disseminar as experiências, capitalizar o resultado dos projetos e procurar soluções para o futuro da inovação no setor agroalimentar.

A cimeira prevê a entrega do Prémio Empreendedorismo e Inovação Crédito Agrícola (CA), a realização de uma mostra tecnológica e de um concurso de ideias apoiado pelo CA sobre o tema da realidade virtual e aumentada, em que os três mais votados participarão no Agro Tank.

“Numa altura de grandes desafios para a agricultura e de constantes progressos na área da inovação, a edição deste ano da Cimeira quer dar a conhecer o papel fundamental da inovação e da tecnologia, incluindo a realidade virtual ou aumentada para a sustentabilidade do agronegócio, além de dar visibilidade a empresas e a projetos inovadores”, considera Rogério Lima Ferreira, Diretor-Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural.

Esta é uma iniciativa do Ministério da Agricultura e Alimentação, através da Direção-Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural (DGADR), em colaboração com os parceiros do setor e com o apoio do Crédito Agrícola, e contará com a presença da ministra da Agricultura e Alimentação, Maria do Céu Antunes, entre outras personalidades de referência no setor e do ramo empresarial.

As inscrições estão abertas. Poderá inscrever-se no site do evento https://agroinov.rederural.gov.pt/, no qual encontra toda a informação, assim como o programa.

Consultar a Agenda de eventos


Agenda
de Eventos

Consultar o Grupo de Trabalho Inovação


Grupo de 
Trabalho Inovação

Consultar a Folha Informativa RRN- Inovação


Folha Informativa
RRN- Inovação

Consultar a Bolsa de Iniciativas


Bolsa de Iniciativas

Centro de recursos


Centro de Recursos