Inovação para a Agricultura

Rede Rural Nacional - Página do FacebookRede Rural Nacional - Página do TwitterRede Rural Nacional - Página do InstagramRede Rural Nacional - Canal do Youtube
S1.png
S2.png
S3.png
S5.png
S6.png
S7.png
S8.png
S9.png
S10.png
S11.png
S12.png
S13.png
S14.png
S16.png
previous arrow
next arrow

Prevenção do cancro-resinoso-do-pinheiro - novo manual para viveiristas

PrevCRPSe é profissional e gestor de viveiros produtores de plantas das espécies de Pinus e Pseudotsuga menziesii já pode descarregar a versão digital do “Manual Técnico para Fornecedores de Materiais Florestais de Reprodução” para a prevenção do cancro-resinoso-do-pinheiro (Fusarium circinatum).
Editado também em papel, esta edição técnica é um dos produtos de divulgação resultantes do Grupo Operacional “Desenvolvimento de Estratégias Integradas para a Prevenção do Cancro-resinoso-do-pinheiro” (+PrevCRP), criado em 2017 e liderado pelo ICNF – Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, I.P. e contando com vários parceiros, incluindo centros de investigação e viveiros.

O manual inclui recomendações sobre os tratamentos que obtiveram melhores resultados (na desinfeção de sementes, de contentores e da água de rega), indicações de quais os tratamentos e quando os aplicar e como preparar os produtos, bem como a formulação de novos substratos alternativos à casca de pinheiro.

Pode aceder ao Manual Técnico no Centro de Recursos da RRN

Saiba mais sobre o projeto (já finalizado) na Rede Rural Nacional AQUI ou na página do ICNF – Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, I.P. AQUI

Consultar a Agenda de eventos


Agenda
de Eventos

Centro de recursos


Dashboard
Grupos Operacionais

Dashboard Projetos PRR


Dashboard
Projetos PRR

Consultar o Grupo de Trabalho Inovação


Grupo de 
Trabalho Inovação

Consultar a Folha Informativa RRN- Inovação


Folha Informativa
RRN- Inovação

Consultar a Bolsa de Iniciativas


Bolsa de Iniciativas

Centro de recursos


Centro de Recursos