Inovação para a Agricultura

Rede Rural Nacional - Página do FacebookRede Rural Nacional - Página do TwitterRede Rural Nacional - Página do InstagramRede Rural Nacional - Canal do Youtube
S1.png
S2.png
S3.png
S5.png
S6.png
S7.png
S8.png
S9.png
S10.png
S11.png
S12.png
S13.png
S14.png
S16.png
previous arrow
next arrow

Projeto Life Montado Adapt: lançamento da plataforma de apoio a proprietários

lifemontadoadaptJá se encontra disponível a Plataforma de Apoio à Decisão para a Adaptação dos Montados às Alterações Climáticas, um trabalho desenvolvido nos últimos anos pelo projeto LIFE Montado-Adapt, onde se desenvolveu uma metodologia de adaptação do Montado às alterações climáticas: o SIGM – Sistema Integrado de Gestão do Montado.

Através desta Plataforma digital o proprietário pode fazer um diagnóstico ao seu Montado e obter a indicação das medidas de adaptação a aplicar. Para cada medida de adaptação é dado um conjunto de informações, como a forma de implementação, a razão da sua aplicação, o contributo da medida para a adaptação às alterações climáticas, ou a avaliação do seu custo, entre outras informações. Para um melhor entendimento de cada medida de adaptação também está disponível um pequeno vídeo que demonstra de forma sucinta a sua importância e aplicabilidade, com o testemunho dos agricultores que as implementaram nas diferentes áreas piloto do projeto LIFE Montado-Adapt. 

O acesso à plataforma é simples e gratuito, através do site www.sigm.lifemontadoadapt.com ou em www.lifemontadoadapt.com.

Desta forma, passa a integrar a Rede de Montados Ativos na Adaptação às Alterações Climáticas, onde poderá obter apoio técnico ou material à implementação das medidas no terreno, e participar num grupo de partilha de experiências e conhecimento, para o encontro de soluções conjuntas para a gestão adaptativa dos Montados.

Vídeo: Torne-se um Agente de Adaptação LIFE Montado-Adapt

Consultar a Agenda de eventos


Agenda
de Eventos

Centro de recursos


Dashboard
Grupos Operacionais

Dashboard Projetos PRR


Dashboard
Projetos PRR

Consultar o Grupo de Trabalho Inovação


Grupo de 
Trabalho Inovação

Consultar a Folha Informativa RRN- Inovação


Folha Informativa
RRN- Inovação

Consultar a Bolsa de Iniciativas


Bolsa de Iniciativas

Centro de recursos


Centro de Recursos