Inovação para a Agricultura

Rede Rural Nacional - Página do FacebookRede Rural Nacional - Página do TwitterRede Rural Nacional - Página do InstagramRede Rural Nacional - Canal do Youtube
S1.png
S2.png
S3.png
S5.png
S6.png
S7.png
S8.png
S9.png
S10.png
S11.png
S12.png
S13.png
S14.png
S16.png
previous arrow
next arrow

Workshop EIP-AGRI "Farm data for better farm performance"

EIP AGRIA Parceria Europeia de Inovação para a produtividade e a sustentabilidade agrícolas (PEI-AGRI) irá realizar nos dias 9 e 10 de dezembro de 2021, o Workshop sobre "Farm data for better farm performance".

As tecnologias digitais e as soluções baseadas em dados podem ajudar os agricultores a trabalhar de forma mais precisa, eficiente e sustentável, melhorando a tomada de decisões e as práticas agrícolas, e ajudando a aumentar o desempenho ambiental e a competitividade das explorações agrícolas, ao mesmo tempo que tornam os empregos agrícolas mais atraentes para as gerações mais jovens. Os modelos colaborativos de partilha de dados desempenham um papel fundamental para assegurar que as estratégias orientadas pelos dados acrescentam valor à cadeia agro-alimentar. Por outro lado, a partilha de dados também levanta desafios para os agricultores, tais como preocupações de privacidade, protecção de dados e propriedade.

O evento é dirigido a produtores, jovens agricultores, consultores agricolas, parceiros de grupos operacionais, entidades que desenvolvem tecnologias digitais entre outros.

Estão abertas as inscrições para demonstração de interesse em participar (até dia 29 de outubro de 2021).

Mais informação na página do evento

 

Consultar a Agenda de eventos


Agenda
de Eventos

Centro de recursos


Dashboard
Grupos Operacionais

Dashboard Projetos PRR


Dashboard
Projetos PRR

Consultar o Grupo de Trabalho Inovação


Grupo de 
Trabalho Inovação

Consultar a Folha Informativa RRN- Inovação


Folha Informativa
RRN- Inovação

Consultar a Bolsa de Iniciativas


Bolsa de Iniciativas

Centro de recursos


Centro de Recursos