Inovação para a Agricultura

Rede Rural Nacional - Página do FacebookRede Rural Nacional - Página do TwitterRede Rural Nacional - Página do InstagramRede Rural Nacional - Canal do Youtube
S1.png
S2.png
S3.png
S5.png
S6.png
S7.png
S8.png
S9.png
S10.png
S11.png
S12.png
S13.png
S14.png
S16.png
previous arrow
next arrow

Disponível nova edição da revista de inovação e ciência Research*EU

researchEU104Está disponível o mais recente número da revista Research*EU, uma publicação do Serviço de Informações de Investigação e Desenvolvimento da Comunidade (CORDIS), da Comissão Europeia. Nesta edição do mês julho são destacados resultados de projetos mais promissores, num conjunto de diferentes domínios.

No setor da agricultura a revista dedica dois artigos: Redução da contaminação por micotoxinas em alimentos e rações e a utilização da robótica para monitorizar com precisão a produção de uvas em vinhas europeias.

Projeto MycoKey

As micotoxinas são compostos produzidos por fungos microscópicos, prejudiciais a humanos e animais, causando diferentes doenças, e podem ainda contaminar produtos de origem animal, como leite, ovos e carne. projeto MycoKey (ações-chave integradas e inovadoras para a gestão de micotoxinas na cadeia de alimentos e rações), apoiado pela UE, com base no projeto MYCORED anterior, desenvolveu novos procedimentos e ferramentas para reduzir a contaminação por micotoxinas em explorações, rações e cadeias de abastecimento.

Projeto VineScout

A robótica tem vindo a ser utilizada cada vez mais em vinhas europeias para monitorizar com precisão a sua produção.Através de um projeto financiado pela UE - o Projeto VineScout -, estão a ser recolhidos dados importantes sobre o estado da água das plantas e o vigor das copas das vinhas, substituindo assim os métodos manuais, que são demorados e fisicamente exigentes.

Consulte a revista Research*EU #104

Consultar a Agenda de eventos


Agenda
de Eventos

Centro de recursos


Dashboard
Grupos Operacionais

Dashboard Projetos PRR


Dashboard
Projetos PRR

Consultar o Grupo de Trabalho Inovação


Grupo de 
Trabalho Inovação

Consultar a Folha Informativa RRN- Inovação


Folha Informativa
RRN- Inovação

Consultar a Bolsa de Iniciativas


Bolsa de Iniciativas

Centro de recursos


Centro de Recursos