Inovação para a Agricultura

Rede Rural Nacional - Página do FacebookRede Rural Nacional - Página do TwitterRede Rural Nacional - Página do InstagramRede Rural Nacional - Canal do Youtube
S1.png
S2.png
S3.png
S5.png
S6.png
S7.png
S8.png
S9.png
S10.png
S11.png
S12.png
S13.png
S14.png
S16.png
previous arrow
next arrow

Projeto H2020 "BEACON"

projeto BEACONO "BEACON" é um projeto financiado pelo programa de investigação e inovação H2020 e tem como objetivo desenvolver um pacote de serviços comerciais que permita às companhias de seguros explorar o potencial de mercado inexplorado do Seguro Agrícola, tirando partido das inovações em Observação da Terra, inteligência meteorológica e tecnologia ICT / blockchain.

O "BEACON" permitirá às companhias de seguros aliviar o efeito da incerteza meteorológica ao estimar o risco dos produtos de Seguros Agrícolas, reduzir o número de visitas ao local para verificação de sinistros, reduzir os custos operacionais e administrativos para o controlo dos índices de seguros e tratamento de contratos, e conceber contratos mais precisos e personalizados.

Através de um serviço de alerta precoce, poderão informar os seus clientes (agricultores) sobre potenciais riscos de colheitas relacionados com as condições meteorológicas, e aconselhá-los a tomar todas as medidas necessárias para mitigar o impacto das condições meteorológicas nas suas colheitas. Os dados de Observação da Terra derivados das missões Copernicus Sentinel, bem como das missões que contribuem para Copernicus, serão utilizados para desenvolver os produtos de dados que actuarão como fonte complementar da informação utilizada pelas companhias de seguros para conceber os seus produtos e avaliar as catástrofes naturais. A inteligência meteorológica baseada na assimilação de dados, previsão numérica do tempo e previsão sazonal em conjunto será utilizada para verificar a ocorrência de um evento meteorológico catastrófico e para prever os perigos futuros. As TIC e as tecnologias de cadeia de bloqueio (blockchain) serão utilizadas para o serviço de contrato inteligente, para fornecer às companhias de seguros um método automatizado de pagamento de danos às partes seguradas. Os serviços "BEACON" serão implantados no ambiente operacional de mais de 10 companhias no sector dos seguros, demonstrando e validando abertamente a sua proposta de valor e aceitação como uma solução comercial comercializável.

Consulte aqui o site do projeto

Consultar a Agenda de eventos


Agenda
de Eventos

Centro de recursos


Dashboard
Grupos Operacionais

Dashboard Projetos PRR


Dashboard
Projetos PRR

Consultar o Grupo de Trabalho Inovação


Grupo de 
Trabalho Inovação

Consultar a Folha Informativa RRN- Inovação


Folha Informativa
RRN- Inovação

Consultar a Bolsa de Iniciativas


Bolsa de Iniciativas

Centro de recursos


Centro de Recursos