Inovação para a Agricultura

Rede Rural Nacional - Página do FacebookRede Rural Nacional - Página do TwitterRede Rural Nacional - Página do InstagramRede Rural Nacional - Canal do Youtube
S1.png
S2.png
S3.png
S5.png
S6.png
S7.png
S8.png
S9.png
S10.png
S11.png
S12.png
S13.png
S14.png
S16.png
previous arrow
next arrow

Projeto LIFE Live-Adapt: ciclo de cursos sobre pecuária extensiva e alterações climáticas

LOGOTIPOLIVEO curso “Pecuária extensiva e alterações climáticas” é o primeiro de cinco cursos online promovido no âmbito do Projecto LiveAdapt. Têm um carácter introdutório e está centrado na compreensão das bases de adaptação da pecuária extensiva às alterações climáticas, as quais se aprofundarão nos cursos seguintes.

O curso “Pecuária extensiva e alterações climáticas” terá lugar entre 24 de maio e 18 de junho, podendo realizar a inscrição gratuita aqui até ao dia 17 de maio.

O projecto LiveAdapt - Adaptação às Mudanças Climáticas dos Modelos de Produção Pecuária Extensiva na Europa, financiado pelo programa LIFE da União Europeia, visa implementar e demostrar tecnologias inovadoras na produção pecuária, adaptadas aos efeitos que se preveem no sul da Europa devido às alterações climáticas. Estas incluem, sistemas otimizados de recolha de água e melhor gestão de gado através do uso de tecnologias de informação, melhoramento de pastagens e otimização dos processos produtivos.

O projeto é desenvolvido por uma equipa multidisciplinar de Portugal, espanha e França, coordenado pela Universidade de córdoba. A associação para a a Defesa do Património de Mértola (ADPM) e a Quercus, são as entidades nacionais que fazem parte do consórcio.

Saiba mais informação sobre o curso 1 “Pecuária extensiva e alterações climáticas” aqui.

Cartaz Curso 1 page 001

Pode encontrar mais informação acerca dos restantes cursos aqui.

 

Cartaz geral page 001

Noticia enviada pela ADPM, membro da RRN

 

Consultar a Agenda de eventos


Agenda
de Eventos

Centro de recursos


Dashboard
Grupos Operacionais

Dashboard Projetos PRR


Dashboard
Projetos PRR

Consultar o Grupo de Trabalho Inovação


Grupo de 
Trabalho Inovação

Consultar a Folha Informativa RRN- Inovação


Folha Informativa
RRN- Inovação

Consultar a Bolsa de Iniciativas


Bolsa de Iniciativas

Centro de recursos


Centro de Recursos