Inovação para a Agricultura

Rede Rural Nacional - Página do FacebookRede Rural Nacional - Página do TwitterRede Rural Nacional - Página do InstagramRede Rural Nacional - Canal do Youtube
S1.png
S2.png
S3.png
S5.png
S6.png
S7.png
S8.png
S9.png
S10.png
S11.png
S12.png
S13.png
S14.png
S16.png
previous arrow
next arrow

Webinar "tecnologias de pulverização e tratamento" | 28 Abril

CCTI webinar 2021O Centro de Competência para o Tomate de Indústria (CCTI) vai realizar, amanhã dia 28 de Abril, o Webinar “Boas Práticas na Preparação das Caldas e no Uso do Equipamentos de Aplicação”, no seguimento dum conjunto de webinares setoriais promovidos pelo COTHN, ADVID e pelo INOVMilho.

Neste evento, dedicado ao sector do tomate, serão discutidos os resultados de projectos de inovação, assim como as potencialidades de várias soluções tecnológicas pensadas para melhorar as práticas de aplicação de caldas.

Este tema é de grande atualidade devido aos desafios criados pelas metas do pacto-ecológico europeu - “GREEN DEAL” - sobre os sistemas agrícolas, o qual obrigará a uma maior eficiência no uso das caldas de tratamentos, assim como na forma como fazemos agricultura.

O evento terá como oradores os professores Marcelo Ferreira, da Universidade Estadual Paulista e o Professor António Mexia, Professor Catedrático do Instituto Superior de Agronomia e coordenador científico dos Grupos Operacionais “QUALITOMATE” e “Lycopersicon2Times (LTT)”.

Para além da partilha de conhecimento, este webinar tem também como objectivo identificar as ferramentas mais eficazes para comunicar os avanços e vantagens operacionais deste tipo de tecnologia e conhecimento. Este objectivo insere-se no projecto em curso “COMPREENDER”, promovido pelo CCTI dentro da medida 20.2.4 do PDR2020.

Ao longo do evento os participantes poderão apresentar questões aos oradores, as quais servirão de base a um grupo temático, que pretende reunir no próximo dia 1 de Junho de 2021, numa parcela a definir no Ribatejo para ensaiar as técnicas e conhecimentos debatidos no webinar.

Este evento insere-se nas sessões técnicas relacionadas com a produção de tomate para indústria, que o CCTI realiza desde 2015, sempre com o objectivo de divulgar novas tecnologias e conhecimento que possam ajudar a aumentar a produtividade desta cultura.
Desde 2015 que estes eventos ocorriam no auditório da Quinta das Pratas, um espaço da Câmara Municipal do Cartaxo onde convergiam já com regularidade, representantes do cluster do Tomate-Indústria nacional. Esta dedicação à ID&I setorial aparece como resultado da vontade do Ministério da Agricultura, da Indústria do Tomate e da CAP e acolhimento do Cartaxo desde a sua criação.

Devido ao contexto de pandemia, o evento irá realizar-se online, em formato webinar.

O evento é de livre acesso, com inscrição prévia a partir deste link

Noticia enviada pelo CCTI, membro da Rede Rural Nacional

Consultar a Agenda de eventos


Agenda
de Eventos

Centro de recursos


Dashboard
Grupos Operacionais

Dashboard Projetos PRR


Dashboard
Projetos PRR

Consultar o Grupo de Trabalho Inovação


Grupo de 
Trabalho Inovação

Consultar a Folha Informativa RRN- Inovação


Folha Informativa
RRN- Inovação

Consultar a Bolsa de Iniciativas


Bolsa de Iniciativas

Centro de recursos


Centro de Recursos