Inovação para a Agricultura

Rede Rural Nacional - Página do FacebookRede Rural Nacional - Página do TwitterRede Rural Nacional - Página do InstagramRede Rural Nacional - Canal do Youtube
S1.png
S2.png
S3.png
S5.png
S6.png
S7.png
S8.png
S9.png
S10.png
S11.png
S12.png
S13.png
S14.png
S16.png
previous arrow
next arrow

Qualifica4Agro premeia a inovação digital de 12 PME’s do Agroalimentar no Norte, Centro e Alentejo

press qualifica4agro balançoO projeto "Qualifica4Agro" premiou, numa cerimónia realizada no dia 14 de abril via online, 12 PME’s do setor agroalimentar pela sua inovação no marketing digital nas categorias vinho, queijo, enchidos e presuntos e azeite.

Cada PME vencedora vai receber um prémio monetário no valor de 2 mil euros. Na região Norte os prémios foram entregues à Cooperativa Agrícola dos Olivicultores de Murça (Azeite), Casa do Barreiro (Vinho), Prados de Melgaço (Queijo) e Etnoglamour – Natureza e Gourmet (Enchidos e Presuntos). Já na região Centro os vencedores são a Vinumnostrum (Vinho), Sabores da Soalheira (Queijo), Fio da Beira (Azeite) e Casel (Enchidos e Presuntos). Finalmente, na região do Alentejo, foram entregues três prémios: Quinta do Paral (Vinho), Queijaria Guilherme (Queijo) e Usuários do Freixo do Meio (Enchidos e Presuntos e Azeite).

A sessão contou, ainda, com a apresentação de um caso sucesso no marketing digital. Os participantes ficaram a conhecer o percurso das Fábricas Lusitana, sediada em Alcains, Castelo Branco, detentora da marca Branca de Neve, Espiga e Monte Branco. Miguel Martins, Diretor de Comunicação e Daniel Mesen, responsável pelas áreas informática e e-commerce apresentaram a evolução do negócio ao longo do tempo e partilharam algumas ferramentas importantes para os que querem iniciar o caminho da digitalização.

Cofinanciado pelo Compete 2020, Portugal 2020 e pela União Europeia através do FEDER, o Qualifica4agro visa promover a inovação organizacional e marketing nas PME do setor agroalimentar com atuação na produção e comercialização de produtos endógenos, através da qualificação dos seus agentes para a transformação empresarial e implementação de tecnologias i4.0 nos seus modelos de gestão.

Nota de Imprensa

Notícia enviada pela RURIS Desenvolvimento, membro da Rede Rural Nacional.

 

Consultar a Agenda de eventos


Agenda
de Eventos

Centro de recursos


Dashboard
Grupos Operacionais

Dashboard Projetos PRR


Dashboard
Projetos PRR

Consultar o Grupo de Trabalho Inovação


Grupo de 
Trabalho Inovação

Consultar a Folha Informativa RRN- Inovação


Folha Informativa
RRN- Inovação

Consultar a Bolsa de Iniciativas


Bolsa de Iniciativas

Centro de recursos


Centro de Recursos