O projeto "Qualifica4Agro" premiou, numa cerimónia realizada no dia 14 de abril via online, 12 PME’s do setor agroalimentar pela sua inovação no marketing digital nas categorias vinho, queijo, enchidos e presuntos e azeite.
Cada PME vencedora vai receber um prémio monetário no valor de 2 mil euros. Na região Norte os prémios foram entregues à Cooperativa Agrícola dos Olivicultores de Murça (Azeite), Casa do Barreiro (Vinho), Prados de Melgaço (Queijo) e Etnoglamour – Natureza e Gourmet (Enchidos e Presuntos). Já na região Centro os vencedores são a Vinumnostrum (Vinho), Sabores da Soalheira (Queijo), Fio da Beira (Azeite) e Casel (Enchidos e Presuntos). Finalmente, na região do Alentejo, foram entregues três prémios: Quinta do Paral (Vinho), Queijaria Guilherme (Queijo) e Usuários do Freixo do Meio (Enchidos e Presuntos e Azeite).
A sessão contou, ainda, com a apresentação de um caso sucesso no marketing digital. Os participantes ficaram a conhecer o percurso das Fábricas Lusitana, sediada em Alcains, Castelo Branco, detentora da marca Branca de Neve, Espiga e Monte Branco. Miguel Martins, Diretor de Comunicação e Daniel Mesen, responsável pelas áreas informática e e-commerce apresentaram a evolução do negócio ao longo do tempo e partilharam algumas ferramentas importantes para os que querem iniciar o caminho da digitalização.
Cofinanciado pelo Compete 2020, Portugal 2020 e pela União Europeia através do FEDER, o Qualifica4agro visa promover a inovação organizacional e marketing nas PME do setor agroalimentar com atuação na produção e comercialização de produtos endógenos, através da qualificação dos seus agentes para a transformação empresarial e implementação de tecnologias i4.0 nos seus modelos de gestão.
Notícia enviada pela RURIS Desenvolvimento, membro da Rede Rural Nacional.