Inovação para a Agricultura

Rede Rural Nacional - Página do FacebookRede Rural Nacional - Página do TwitterRede Rural Nacional - Página do InstagramRede Rural Nacional - Canal do Youtube
S1.png
S2.png
S3.png
S5.png
S6.png
S7.png
S8.png
S9.png
S10.png
S11.png
S12.png
S13.png
S14.png
S16.png
previous arrow
next arrow

1º Encontro Transnacional da rede BovINE | 1 Dezembro 2020

Encontro BovINEA primeira reunião transnacional do projeto BovINE, decorrerá no próximo dia 1 de dezembro, é organizada pelo gestor de rede polaco, Jerzy Wierzbicki, com base em reuniões recentes realizadas em nove países europeus.

BovINE é um projeto de rede em toda a União Europeia focado na troca de conhecimento através da plataforma online, o Centro de Conhecimento BovINE. 

O encontro decorrerá por via digital e conta com a participação do Comissário Europeu da Agricultura e do Ministro Agricultura e Desenvolvimento Rural da Polónia. 

Durante o encontro serão apresentadas 40 inovações e 9 boas práticas, inseridas nas quatro áreas temáticas - Resiliência Sócio-Económica; Saúde e Bem-Estar Animal; Eficiência Produtiva e Qualidade da Carne; Sustentabilidade Ambiental. 
Cada item está associado a um desafio ou dificuldade que os produtores de carne de bovino enfrentam na sua actividade, com especial relevo para: problemas de claudicação em animais confinados; redução da taxa de mortalidade em vitelos recém-nascidos; planeamento económico e desenvolvimentos na monitorização individual de animais na produção de bovinos de carne. 

O evento inclui ainda uma visita virtual a explorações na Polónia.

Programa | Inscrições

Mais informação sobre o projeto BovINE BovINE

Fonte: ACBM - Associação de Criadores de Bovinos Mertolengos

Consultar a Agenda de eventos


Agenda
de Eventos

Centro de recursos


Dashboard
Grupos Operacionais

Dashboard Projetos PRR


Dashboard
Projetos PRR

Consultar o Grupo de Trabalho Inovação


Grupo de 
Trabalho Inovação

Consultar a Folha Informativa RRN- Inovação


Folha Informativa
RRN- Inovação

Consultar a Bolsa de Iniciativas


Bolsa de Iniciativas

Centro de recursos


Centro de Recursos