Inovação para a Agricultura

Rede Rural Nacional - Página do FacebookRede Rural Nacional - Página do TwitterRede Rural Nacional - Página do InstagramRede Rural Nacional - Canal do Youtube
S1.png
S2.png
S3.png
S5.png
S6.png
S7.png
S8.png
S9.png
S10.png
S11.png
S12.png
S13.png
S14.png
S16.png
previous arrow
next arrow

3º Reunião do GT "Luta contra a Cortaderia selloana" | 28 Outubro, Online

Logo stop cortaderiaTem lugar amanhã, dia 28 de outubro, das 10h00 às 16h30, a partir da Escola Superior Agrária do Politécnico de Coimbra (ESAC - IPC), via plataforma Zoom, a Terceira Reunião do Grupo de Trabalho de Luta contra a Cortaderia selloana, no âmbito do projeto LIFE Stop Cortaderia.

O projeto LIFE+ Stop Cortaderia – Medidas urgentes para controlar a propagação de erva-das-pampas (Cortaderia selloana) no Arco Atlântico tem como principal objetivo a implementação de uma estratégia transnacional comum para lutar contra erva-das-pampas (Cortaderia selloana) em todo o Arco Atlântico de Portugal até França passando por toda a costa Cantábrica. A ESAC-Instituto Politécnico de Coimbra  e a Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia são as duas entidades portuguesas parceiras do projeto.

Nas breves palestras que compõem o programa e que contam com oradores de Portugal, Espanha e Estados Unidos da América, serão abordados, entre outros temas, os avanços sobre o conhecimento científico e de gestão de Cortaderia selloana, cartografia, ciência-cidadã, eliminação da planta e gestão de resíduos.

A reunião está aberta ao público em geral, sendo a participação gratuita. Os interessados podem assistir apenas à(s) palestra(s) que lhe interessar, com entradas e saídas conforme a sua conveniência, no entanto, para que tenham acesso ao link da reunião, é obrigatório inscreverem-se em http://tiny.cc/reuniaocortaderia.

Toda a informação sobre a reunião em http://stopcortaderia.org/terceira-reuniao-coimbra/.

Fonte: Nota de agenda da ESAC

Consultar a Agenda de eventos


Agenda
de Eventos

Centro de recursos


Dashboard
Grupos Operacionais

Dashboard Projetos PRR


Dashboard
Projetos PRR

Consultar o Grupo de Trabalho Inovação


Grupo de 
Trabalho Inovação

Consultar a Folha Informativa RRN- Inovação


Folha Informativa
RRN- Inovação

Consultar a Bolsa de Iniciativas


Bolsa de Iniciativas

Centro de recursos


Centro de Recursos