Inovação para a Agricultura

Rede Rural Nacional - Página do FacebookRede Rural Nacional - Página do TwitterRede Rural Nacional - Página do InstagramRede Rural Nacional - Canal do Youtube
S1.png
S2.png
S3.png
S5.png
S6.png
S7.png
S8.png
S9.png
S10.png
S11.png
S12.png
S13.png
S14.png
S16.png
previous arrow
next arrow

EUCLID - Demonstração de IPM no espaço UE-CHINA

Entidade líder do projeto: Institut National de la Recherche Agronomique
Responsável pelo projeto: Institut National de la Recherche Agronomique
Site do projeto: http://www.euclidipm.org/
Parceiros:

Universita Degli Studi Di Torino, Itália, Association De Coordination Technique Agricole,  França; Universidad De Lleida, Espanha; Binab Bio-Innovation Ab; Agrinewtech Srl,  Itália; Venice International University; Inra Transfert S.A., França;  Agrobio Sl, Espanha ; Imperial College Of Science Technology And Medicine,  Reino Unido; Institut De Recerca I Tecnologia Agroalimentaries, Espanha; Universiteit Gent,  Bélgica; Oxitec Limited, Reino Unido; Carrefour (China) Management & Consulting Service Co, Ltd, China; Interdis, França;  Institute Of Plant Protection Chinese Academy Of Agriculture Sciences, China;  Beijing Nuoya Agriculture Development Co. Ltd, China;   Zhejiang University, China

Data de início do projeto: 01-01-2015
Data de fim do projeto: 31-12-2019

Fonte de financiamento : H 2020
Identificação do problema ou oportunidade que se propõe abordar:

Métodos mais sustentáveis de gestão de pragas são necessários para reduzir os efeitos negativos dos pesticidas na saúde humana e no meio ambiente. Métodos mais sustentáveis de gestão de pragas são necessários para reduzir os efeitos negativos dos pesticidas na saúde humana e no meio ambiente. A escolha das culturas de interesse na EUCLID, ou seja, tomates frescos, uvas de mesa e vinho e vegetais folhosos (alfaces, repolhos, etc.), baseia-se na sua importância económica para a produção de frutas e legumes europeia e chinesa, mas também como capacidade em representar diferentes sistemas de produção (campo + vegetais de estufa e perenes lenhosas). Isso significa que as soluções do projeto podem ser usadas como modelos para desenvolver ações similares para outras culturas.

O projecto está estruturado em 3 pacotes de trabalho de I & D (WP), um WP dedicado à demonstração em campo, um para divulgação e um WP dedicado à gestão de projectos. O projeto explorará o profundo conhecimento desenvolvido nos últimos anos em IPM para adaptar e otimizar as ferramentas e abordagens que não alcançaram o campo / mercado (ainda). Além disso, o consórcio trabalhará no desenvolvimento de soluções de alto potencial de gerenciamento de pragas de inovação. O consórcio foi selecionado para integrar no processo de pesquisa, desde o início, os principais usuários finais dos resultados do projeto: associações de agricultores, PMEs, economistas, especialistas em política. O consórcio também tem uma boa cobertura de especialistas europeus e chineses, a fim de aproveitar a experiência de cada região e adaptar mais eficientemente as soluções de gestão de pragas aos problemas específicos dos agricultores europeus e chineses.

Descritores: Pragas; tomate; Vinha


Objetivos visados:

O objetivo geral da EUCLID é contribuir para garantir a produção de alimentos para a crescente população mundial, desenvolvendo ao mesmo tempo abordagens sustentáveis de produção a serem utilizadas na agricultura europeia e chinesa.



Pontos de situação / Resultados:

Em curso.

Consultar a Agenda de eventos


Agenda
de Eventos

Centro de recursos


Dashboard
Grupos Operacionais

Dashboard Projetos PRR


Dashboard
Projetos PRR

Consultar o Grupo de Trabalho Inovação


Grupo de 
Trabalho Inovação

Consultar a Folha Informativa RRN- Inovação


Folha Informativa
RRN- Inovação

Consultar a Bolsa de Iniciativas


Bolsa de Iniciativas

Centro de recursos


Centro de Recursos