Inovação para a Agricultura

Rede Rural Nacional - Página do FacebookRede Rural Nacional - Página do TwitterRede Rural Nacional - Página do InstagramRede Rural Nacional - Canal do Youtube

 

                                        Rede Rural Nacional       PDR 2020       Portugal 2020       FEADR

S1.png
S2.png
S3.png
S5.png
S6.png
S7.png
S8.png
S9.png
S10.png
S11.png
S12.png
S13.png
S14.png
S16.png
previous arrow
next arrow

Projetos Alterações Climáticas - RIAAC-AGRI (PDR2020 - Assistência técnica RRN - Área 4)

Pesquisar projectos

Área plano de acção

Fonte de financiamento

EUCLID - Demonstração de IPM no espaço UE-CHINA

Entidade líder do projeto: Institut National de la Recherche Agronomique
Responsável pelo projeto: Institut National de la Recherche Agronomique
Site do projeto: http://www.euclidipm.org/
Parceiros:

Universita Degli Studi Di Torino, Itália, Association De Coordination Technique Agricole,  França; Universidad De Lleida, Espanha; Binab Bio-Innovation Ab; Agrinewtech Srl,  Itália; Venice International University; Inra Transfert S.A., França;  Agrobio Sl, Espanha ; Imperial College Of Science Technology And Medicine,  Reino Unido; Institut De Recerca I Tecnologia Agroalimentaries, Espanha; Universiteit Gent,  Bélgica; Oxitec Limited, Reino Unido; Carrefour (China) Management & Consulting Service Co, Ltd, China; Interdis, França;  Institute Of Plant Protection Chinese Academy Of Agriculture Sciences, China;  Beijing Nuoya Agriculture Development Co. Ltd, China;   Zhejiang University, China

Data de início do projeto: 01-01-2015
Data de fim do projeto: 31-12-2019

Fonte de financiamento : H 2020
Identificação do problema ou oportunidade que se propõe abordar:

Métodos mais sustentáveis de gestão de pragas são necessários para reduzir os efeitos negativos dos pesticidas na saúde humana e no meio ambiente. Métodos mais sustentáveis de gestão de pragas são necessários para reduzir os efeitos negativos dos pesticidas na saúde humana e no meio ambiente. A escolha das culturas de interesse na EUCLID, ou seja, tomates frescos, uvas de mesa e vinho e vegetais folhosos (alfaces, repolhos, etc.), baseia-se na sua importância económica para a produção de frutas e legumes europeia e chinesa, mas também como capacidade em representar diferentes sistemas de produção (campo + vegetais de estufa e perenes lenhosas). Isso significa que as soluções do projeto podem ser usadas como modelos para desenvolver ações similares para outras culturas.

O projecto está estruturado em 3 pacotes de trabalho de I & D (WP), um WP dedicado à demonstração em campo, um para divulgação e um WP dedicado à gestão de projectos. O projeto explorará o profundo conhecimento desenvolvido nos últimos anos em IPM para adaptar e otimizar as ferramentas e abordagens que não alcançaram o campo / mercado (ainda). Além disso, o consórcio trabalhará no desenvolvimento de soluções de alto potencial de gerenciamento de pragas de inovação. O consórcio foi selecionado para integrar no processo de pesquisa, desde o início, os principais usuários finais dos resultados do projeto: associações de agricultores, PMEs, economistas, especialistas em política. O consórcio também tem uma boa cobertura de especialistas europeus e chineses, a fim de aproveitar a experiência de cada região e adaptar mais eficientemente as soluções de gestão de pragas aos problemas específicos dos agricultores europeus e chineses.

Descritores: Pragas; tomate; Vinha


Objetivos visados:

O objetivo geral da EUCLID é contribuir para garantir a produção de alimentos para a crescente população mundial, desenvolvendo ao mesmo tempo abordagens sustentáveis de produção a serem utilizadas na agricultura europeia e chinesa.



Pontos de situação / Resultados:

Em curso.