Inovação para a Agricultura

Rede Rural Nacional - Página do FacebookRede Rural Nacional - Página do TwitterRede Rural Nacional - Página do InstagramRede Rural Nacional - Canal do Youtube
S1.png
S2.png
S3.png
S5.png
S6.png
S7.png
S8.png
S9.png
S10.png
S11.png
S12.png
S13.png
S14.png
S16.png
previous arrow
next arrow

InovAgri Student 2019: resultados do Inquérito online realizado pela RRN participantes

Inov Agri foto

O Centro Nacional de Competências das Culturas do Milho e Sorgo “InovMilho” realizou no passado dia 4 de junho, em Coruche, o InovAgri_Student, um encontro sobre inovação entre os alunos das diversas Instituições nacionais de ensino na área das Ciências Agrárias e o setor produtivo.

A Rede Rural Nacional (RRN) participou no evento com o tema “A importância da comunicação na agricultura” e desafiou os estudantes a participar ativamente na apresentação, convidando-os a contribuir com a sua opinião sobre esta temática.

O objetivo desta ação, que contou com cerca de 200 participantes, passou por criar sinergias entre o meio científico-académico e o setor produtivo nacional.

No final da apresentação, a RRN colocou as seguintes questões aos participantes:

1. Destas ferramentas quais utiliza no seu quotidiano quando procura informação sobre o setor?Websites institucionais; Jornais online; Folhas informativas / newsletters; Fóruns; Facebook; Twitter; Instagram; Youtube; Jornais / Revistas / boletins / Guias; Outros

2. Que conteúdos informativos gostaria de ver tratados/divulgados nos meios de informação da RRN?

3. Como poderia contribuir para a disseminação de conteúdos informativos sobre o setor?

As imagens abaixo expressam os resultados referentes às três questões colocadas aos participantes através da aplicação online “Slido”.

Ferramentas utilizadas

Inov Agri Quest1

A maioria dos alunos, das diversas Instituições nacionais de ensino na área das Ciências Agrárias, que responderam ao inquérito, recorre aos websites institucionais para obter informação sobre o setor.

Conteúdos informativos

Inov Agri Quest2

Apoios financeiros, nomeadamente apoios dirigidos aos jovens agricultores e Inovação Tecnológica são os temas que a maior parte dos inquiridos gostaria de ver tratados/divulgados nos meios de informação da RRN.

Disseminação de conteúdos

Inov Agri Quest3

A maioria dos estudantes elegeu as redes sociais como o meio que utilizaria para a disseminação de conteúdos informativos sobre o setor.

Consultar a Agenda de eventos


Agenda
de Eventos

Centro de recursos


Dashboard
Grupos Operacionais

Dashboard Projetos PRR


Dashboard
Projetos PRR

Consultar o Grupo de Trabalho Inovação


Grupo de 
Trabalho Inovação

Consultar a Folha Informativa RRN- Inovação


Folha Informativa
RRN- Inovação

Consultar a Bolsa de Iniciativas


Bolsa de Iniciativas

Centro de recursos


Centro de Recursos