O projeto EcoChestnut: Organic production of chestnuts and development of better marketing competences in chestnuts producer, financiado pelo Programa Erasmus+, realizou entre 27 e 29 de junho a reunião final, com um dia inteiro dedicado a visitas técnicas a explorações de castanha em modo de produção biológica, a empresas e cooperativas, situadas na Terra Fria Transmontana e ao IPB.
Na reunião e visitas participaram técnico e investigadores de Petra Patrimonia Corsica (coordenador do projeto) e do Parc Naturel Régional de Corse, de França; Universidade de Vigo, de Espanha; Dakon, da Bulgaria; Mesogeiako Kentro Perivallontos e da Agrotikos, da Grécia e do Instituto Politécnico de Bragança.
O projeto EcoChestnut apoia os agricultores e produtores no desenvolvimento de seu potencial para a produção de castanha biológica e promoção produtos de castanha biológica. A principal ferramenta deste projeto é uma formação online sobre a produção de castanhas orgânicas e produtos derivados da castanha. Mais informação consultar (https://ecochestnut.eu/)
Informação enviada pelo Instituto Politécnico de Bragança , membro da Rede Rural Nacional