Inovação para a Agricultura

Rede Rural Nacional - Página do FacebookRede Rural Nacional - Página do TwitterRede Rural Nacional - Página do InstagramRede Rural Nacional - Canal do Youtube
S1.png
S2.png
S3.png
S5.png
S6.png
S7.png
S8.png
S9.png
S10.png
S11.png
S12.png
S13.png
S14.png
S16.png
previous arrow
next arrow

Partilha de boas práticas em pecuária extensiva no Dia Aberto do projeto LiveAdapt (vídeo)

liveAdapt thumbnailO Centro de Interpretação do Lince Ibérico, na Amendoeira da Serra, concelho de Mértola, acolheu no dia 27 de abril o Dia aberto do Projeto Life LiveAdapt, uma iniciativa promovida pela ADPM Mértola.
Para os cerca de 30 participantes esta foi uma oportunidade de conhecer como, através de práticas inovadoras de adaptação da pecuária extensiva, se pode melhorar o solo e as pastagens num cenário de alterações climáticas.
 
Neste Dia Aberto foi ainda possível a visitar algumas das ações implementadas e os resultados obtidos em duas explorações agrícolas na região de Mértola: Almarginho e Soc. Agrícola Vargas Madeira.
 
O LiveAdapt é um projeto desenvolvido no âmbito do programa LIFE, da União Europeia, para as áreas do ambiente e da ação climática.
 
Testemunhe o ambiente vivido e os melhores momentos deste dia de aprendizagem e convívio na zona raiana do Baixo Alentejo: https://youtu.be/9aD3oBU1xQw
 
Conheça mais informações sobre o projeto, aqui.

Consultar a Agenda de eventos


Agenda
de Eventos

Centro de recursos


Dashboard
Grupos Operacionais

Dashboard Projetos PRR


Dashboard
Projetos PRR

Consultar o Grupo de Trabalho Inovação


Grupo de 
Trabalho Inovação

Consultar a Folha Informativa RRN- Inovação


Folha Informativa
RRN- Inovação

Consultar a Bolsa de Iniciativas


Bolsa de Iniciativas

Centro de recursos


Centro de Recursos