Inovação para a Agricultura

pten
Rede Rural Nacional - Página do FacebookRede Rural Nacional - Página do TwitterRede Rural Nacional - Página do InstagramRede Rural Nacional - Canal do Youtube
  • S13
  • S8
  • S6
  • S5
  • S3
  • S2
  • Inovação na Agricultura
  • S14
  • S7
  • S11
  • S12

European Broadband Awards distingue projetos de implantação de banda larga

eu bb awardsA Comissão Europeia está a promover os Prémios Europeus de Banda Larga 2022 (European Broadband Awards), uma iniciativa que pretende reconhecer projetos de implantação de banda larga na Europa e destaca infraestruturas de sucesso. O prazo de inscrição é 31 de janeiro de 2022. Os vencedores serão anunciados em março de 2022 e os respetivos projetos divulgados pela Comissão Europeia nos seus canais de comunicação.

A transformação digital da Europa até 2030 tem o objetivo de forncecer acesso a uma conectividade gigabit e serviços 5G a todos cidadãos europeus. Todos os projetos avançados em implementação de banda larga, grandes ou pequenos, rurais ou urbanos, privados ou públicos, locais, regionais, nacionais ou transfronteiriços, e abrangendo todas as tecnologias são bem-vindos para concorrer aos prémios.

Os projetos candidatos aos European Broadband Awards serão avaliados por um júri composto por cinco especialistas europeus em banda larga com vasta experiência. O júri também selecionará os finalistas e os vencedores em cada uma das cinco categorias do prémio.

Como e quando concorrer?
Faça o download do formulário de inscrição (.xlsx) e do guia do candidato (.pdf) . Leia atentamente o guia e as explicações no formulário de inscrição. Preencha o formulário (arquivo xlsx) e envie por e-mail. O prazo para envio das candidaturas é 31 de janeiro de 2022, às 16:00 CET.

Os vencedores serão anunciados e premiados na cerimónia e convidados a apresentar o seu projeto no Broadband Day em março de 2022. Os vencedores também serão apresentados nas páginas Broadband Europe, newsletters e na base de dados de boas práticas da Broadband Europe.

Categorias de prémios
Os projetos serão inscritos e premiados em cinco categorias:

  1. Modelos inovadores de financiamento, negócios e investimento. Os projetos que aplicaram modelos de financiamento, negócios ou investimento eficazes e inovadores escolherão esta categoria.
  2. Medidas de redução de custos e co-investimento. A categoria é dirigida a projetos que se candidatam a medidas que exploram as sinergias entre diferentes infraestruturas e se esforçaram pela cooperação entre as partes interessadas relevantes na construção e investimento em infraestrutura, incluindo projetos transfronteiriços/multipaíses.
  3. Impacto socioeconómico em áreas rurais e remotas. A categoria destina-se a projetos que tenham impactos socioeconómicos diretos e indiretos e conexões substancialmente melhoradas para e nas áreas remotas e rurais
  4. Geração de procura e aceitação da conectividade. Os projetos que implementaram medidas de estímulo ao lado da procura e aumento da aceitação de uma ampla gama de serviços e aplicações fixos e/ou sem fio/móveis, incluindo 5G, serão inscritos nesta categoria.
  5. Qualidade e acessibilidade dos serviços. A categoria é dirigida a projetos com foco em fornecer serviços de alta qualidade e acessíveis para utilizadores finais.

Consultar a Agenda de eventos


Agenda
de Eventos

Consultar o Grupo de Trabalho Inovação


Grupo de 
Trabalho Inovação

Consultar a Folha Informativa RRN- Inovação


Folha Informativa
RRN- Inovação

Consultar a Bolsa de Iniciativas


Bolsa de Iniciativas

Centro de recursos


Centro de Recursos