Inovação para a Agricultura

Rede Rural Nacional - Página do FacebookRede Rural Nacional - Página do TwitterRede Rural Nacional - Página do InstagramRede Rural Nacional - Canal do Youtube
S1.png
S2.png
S3.png
S5.png
S6.png
S7.png
S8.png
S9.png
S10.png
S11.png
S12.png
S13.png
S14.png
S16.png
previous arrow
next arrow

Dia de Campo do projeto Nutri2Cycle a 3 de setembro na Quinta da Cholda

nutri2Cycle logoPortugal participa no projeto europeu Nutri2Cycle através do Instituto Superior de Agronomia. A Task Force deste projeto vai realizar a 3 de setembro um Dia de Campo, na Quinta da Cholda, para apresentar o ensaio de campo e os seus resultados. A inscrição é obrigatória até 20 de agosto.

O Projeto Europeu Nutri2Cycle – ‘Transição para uma agricultura com uso mais eficiente de carbono e nutrientes na Europa’, no qual Portugal participa através do Instituto Superior de Agronomia, deu origem a uma Task Force Nacional que envolve os diferentes intervenientes do setor. Esta Task Force tem como objetivo divulgar os resultados obtidos e discuti-los de uma forma participativa, contribuindo para a definição de estratégias a nível nacional no setor da valorização agronómica de efluentes pecuários.

Apesar das dificuldades impostas pela pandemia, foi possível iniciar um ensaio de campo de demonstração da utilização de compostado de aves e chorume de porco na adubação de fundo da cultura do milho na Quinta da Cholda. Nesse sentido, vai-se realizar um Dia de Campo onde se irá apresentar este trabalho de demonstração e fazer uma atualização dos resultados do projeto.

A reunião terá lugar no dia 3 de setembro, pelas 14h30, na Quinta da Cholda, Azinhaga, Santarém.

A inscrição, obrigatória e limitada a um número de participantes que permita manter as normas de segurança impostas à data pelas autoridades, pode ser feita através deste link.

Programa (provisório):

14:30/15:00 – Receção e inscrição;

15:00/15:15 – Boas-vindas (Engº João Coimbra);

15:15/16:15 – Apresentação dos trabalhos e resultados do projeto Nutri2Cycle (Equipa do Projeto – Instituto Superior de Agronomia);

16:15/16:45 – Apresentação da ENEAPAI (Engª Patrícia Fonseca-DGADR);

16:45/17:00 – Coffee-break;

17:00/18:00 – Visita ao ensaio de campo.

Fonte: Agriterra

Consultar a Agenda de eventos


Agenda
de Eventos

Centro de recursos


Dashboard
Grupos Operacionais

Dashboard Projetos PRR


Dashboard
Projetos PRR

Consultar o Grupo de Trabalho Inovação


Grupo de 
Trabalho Inovação

Consultar a Folha Informativa RRN- Inovação


Folha Informativa
RRN- Inovação

Consultar a Bolsa de Iniciativas


Bolsa de Iniciativas

Centro de recursos


Centro de Recursos