Inovação para a Agricultura

Rede Rural Nacional - Página do FacebookRede Rural Nacional - Página do TwitterRede Rural Nacional - Página do InstagramRede Rural Nacional - Canal do Youtube
S1.png
S2.png
S3.png
S5.png
S6.png
S7.png
S8.png
S9.png
S10.png
S11.png
S12.png
S13.png
S14.png
S16.png
previous arrow
next arrow

APQDCB reforça iniciativa Banco de Terras para Pastores

banco Terras pastoresA Associação dos Produtores de Queijo do Distrito de Castelo Branco (APQDCB) está a implementar um Banco de Terras para Pastores e está à procura de terrenos que atualmente estejam desocupados para integrar esta ação.  É a oportunidade para os proprietários darem uma nova vida aos seus terrenos, através de arrendamento.

O Banco de Terras para Pastores quer assim facilitar o acesso à terra a novos empreendedores rurais, que querem desenvolver a atividade pecuária de ovinicultura e/ou capricultura para a produção de leite para fabricação de Queijo da Beira Baixa DOP. Ao mesmo tempo pretende-se combater o abandono e a degradação da paisagem e contribuir para o crescimento da economia rural.

É a oportunidade para os proprietários darem uma nova vida aos seus terrenos, através do arrendamento. Os interessados só têm que preencher o formulário.

Posteriormente será agendada uma visita aos locais.

Esta é só a primeira fase da iniciativa. Após a seleção dos terrenos será constituído e lançado o Banco de Terras para Pastores. Os empreenderes terão, assim, uma oportunidade para arrancar ou expandir os seus projetos.

O Banco de Terras para Pastores é uma iniciativa inserida no “Programa de Valorização da Fileira do Queijo da Região Centro”, cofinanciado pelo CENTRO2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Rural.

Área abrangida DOP Queijo Beira Baixa

A área abrangida pela DOP Beira Baixa compreende os seguintes municípios: Fundão, Castelo Branco, Vila Velha de Ródão, Belmonte, Penamacor, Idanha-a-Nova, Oleiros, Proença-a-Nova, Sertã, Vila de Rei, Mação e pelas freguesias de aldeia de São Francisco, União de freguesias de Barco e Coutada, Boidobra, União de freguesias de Casegas e Ourondo, União de freguesias de Covilhã e Canhoso, Dominguiso, Ferro, Orjais, Peraboa, União de freguesias Peso e Vales do Rio, São Jorge da Beira, Sobral e São Miguel, Tortosendo, União de freguesias Teixoso e São Miguel, União de freguesias Vale Formoso e Aldeia do Souto do concelho da Covilhã.

Consultar a Agenda de eventos


Agenda
de Eventos

Centro de recursos


Dashboard
Grupos Operacionais

Dashboard Projetos PRR


Dashboard
Projetos PRR

Consultar o Grupo de Trabalho Inovação


Grupo de 
Trabalho Inovação

Consultar a Folha Informativa RRN- Inovação


Folha Informativa
RRN- Inovação

Consultar a Bolsa de Iniciativas


Bolsa de Iniciativas

Centro de recursos


Centro de Recursos