A FCUL - Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa , está a realizar em parceria com a ANIMAR e outras organizações, um inquérito dirigido aos/às agricultores/as e entidades ligadas ao setor agrícola com o objetivo geral de avaliar a adequabilidade das medidas existentes que promovem a fixação em regiões suscetíveis à desertificação/despovoamento bem como o funcionamento dos estatutos de Jovem Agricultor/a, Jovem Empresário/a Rural e Agricultura Familiar.
Este inquérito enquadra-se no projeto JOBToc - Jovens nos Territórios Rurais: Oportunidades e Constrangimentos, cofinanciado pelo Programa de Desenvolvimento Rural, Portugal 2020 e Fundo Europeu Agrícola de Desenvolvimento Rural (FEADER), e tem como parceiros o CFE-UC (Centre for Functional Ecology – Science for People and the Planet da Universidade de Coimbra, INIAV e a associação ANIMAR.
O seu contributo é fundamental e permitirá realizar uma análise completa e integradora das medidas e estatutos supramencionados e contribuir com sugestões de melhoria dos mesmos.
Responda ao Inquérito até dia 12 de março.
Para mais informações contactar: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Notícia enviada pela FCUL, membro da Rede Rural Nacional.