Inovação para a Agricultura

Rede Rural Nacional - Página do FacebookRede Rural Nacional - Página do TwitterRede Rural Nacional - Página do InstagramRede Rural Nacional - Canal do Youtube
S1.png
S2.png
S3.png
S5.png
S6.png
S7.png
S8.png
S9.png
S10.png
S11.png
S12.png
S13.png
S14.png
S16.png
previous arrow
next arrow

MySustainableForest - Silvicultura operacional sustentável com detecção remota por satélite

Entidade líder do projeto: GMV Aerospace and Defence S.A.U.
Responsável pelo projeto: GMV Aerospace and Defence S.A.U.
Site do projeto: https://mysustainableforest.com/
Parceiros:

Forest Owners Association of Lithuania (FOAL); Instituto de Investigação da Floresta e Papel (RAIZ); Centre Nationale de la Propriété Forestière (CNPF); Croatian Forest Research Institute (CFRI); Madera Plus Calidad Forestal (MADERA+); University Forest Enterprise Masaryk Forest Křtiny of Mendel University in Brno (UFE); Föra forest technologies SLL (föra); Forest Owners Association of Navarra (FORESNA); European Forest Institute (EFI)

Data de início do projeto: 01-01-2017
Data de fim do projeto: 31-12-2020

Fonte de financiamento : H 2020
Identificação do problema ou oportunidade que se propõe abordar:

As florestas, fundamentais na economia da UE (42% das terras da UE) e fonte de múltiplos benefícios sociais e ambientais, devem ser geridas de acordo com os princípios de sustentabilidade estabelecidos na Estratégia Florestal da UE. No entanto, os gestores florestais e madeireiros muitas vezes não possuem dados precisos / atualizados para dar suporte ao ciclo completo de produção de madeira de forma coerente. Os inventários florestais tradicionais caracterizam as florestas sob a perspectiva ecológica e dasométrica; mas estes são caros e normalmente planejados em uma base de 5 a 10 anos.

A atualização dos dados florestais é frequentemente muito menor do que a necessária para o planejamento das atividades comerciais ou recreativas das florestas com base nesses dados. As taxas de mudança florestal exigem ferramentas capazes de monitorar, anualmente, a extensão da floresta, os atributos da madeira disponível ou os diferentes serviços ecossistémicos emergidos.

Descritores: Floresta; Pinheiro Manso; detecção remota


Objetivos visados:

O  MySustainableForest visa desenvolver uma plataforma de serviços pré-comercial para as partes interessadas da floresta, em conformidade com as interfaces abertas e padrão, que integra os dados da Observação da Terra nos processos e operações de tomada de decisão das partes interessadas da floresta.



Pontos de situação / Resultados:

Em curso.

Consultar a Agenda de eventos


Agenda
de Eventos

Centro de recursos


Dashboard
Grupos Operacionais

Dashboard Projetos PRR


Dashboard
Projetos PRR

Consultar o Grupo de Trabalho Inovação


Grupo de 
Trabalho Inovação

Consultar a Folha Informativa RRN- Inovação


Folha Informativa
RRN- Inovação

Consultar a Bolsa de Iniciativas


Bolsa de Iniciativas

Centro de recursos


Centro de Recursos