Inovação para a Agricultura

S1.png
previous arrow
next arrow
Rede Rural Nacional - Página do Facebook Rede Rural Nacional - Página do Twitter https://www.instagram.com/rederuralnacional/ Rede Rural Nacional - Canal Youtube

NanoSen-AQM - Desenvolvimento e validação no terreno de um sistema de nano-sensores de baixo consumo e baixo custo para a monitorização em tempo real da qualidade do ar ambiente

  • Entidade líder do projeto: Agencia Estatal Consejo Superior de Investigaciones Cientificas M.P.
  • Responsável pelo projeto: Esther Hontañón Lavín, Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ter o JavaScript autorizado para o visualizar.
  • Site do projeto: Visitar sítio Web
  • Parceiros:

    Universidad de Extremadura (ES); Junta de Extremadura Consejería de Medio Ambiente y Rural, Políticas Agrarias y Territorio (ES); Diputación de Ávila (ES); Àrea Metropolitana de Barcelona (ES); Sistemes Avançats d'Energia Solar Tèrmica SCCL (ES); Universidade de Évora (PT); Universidade de Coimbra (PT); Centre National de la Recherche Scientifique (FR); Centre National de la Recherche Scientifique (FR); Ray Ingeniería Electrónica, S.L. (ES)

  • Breve descrição:

    O projeto NanoSen-AQM propõe uma solução para monitorizar a contaminação ambiental ao oferecer um sistema de controlo de qualidade do ar em tempo real. Baseado num sistema electrónico de sensores de baixo custo e de baixo consumo desenvolvido através de nanotecnologias e microelectrónica, NanoSen-AQM oferece dados de alta resolução espacial e temporal que permitem a validação de modelos preditivos da qualidade do ar.