Centre National Professionnel de la Propriété Forestière; Centre Régional de la Propriété Forestière; Forest Research; Gestión Ambiental Viveros Y Repoblaciones De Navarra S.A (Gavrn); Institut National de Recherche Agronomique; Instituto Superior de Agronomia; NEIKER; Nekazal Ikerketa eta Teknologia; Xunta de Galicia; Fundacion General de la Universidad de Valladolid
O projeto REINFFORCE estabeleceu uma rede de arboretos com o principal objetivo de melhorar o nosso conhecimento sobre a capacidade de adaptação de 35 espécies florestais às alterações climáticas, tendo para o efeito instalado o mesmo material genético em 38 diferentes climas desde Portugal até à Escócia.
Descritores: Alterações climáticas; Floresta
O objetivo deste projeto é reunir a capacidade de 12 institutos para enfrentar uma questão transnacional, a saber, a adaptação aos impactos das alterações climáticas nas florestas atlânticas. O projeto irá criar ferramentas para monitorizar as alterações climáticas e o seu impacto na costa atlântica e testar a eficiência das medidas adaptativas.
Projeto de longo prazo que visa compreender a evolução de espécies florestais ao longo do tempo, não tem resultados imediatos.