O Projeto DEMETER é uma implantação a grande escala de plataformas interoperáveis baseadas em IoTpara agricultura inteligente, com instalação de 20 pilotos em 18 países (15 Estados da UE). Envolvendo 60 parceiros, o DEMETER adota uma abordagem de multi-actor em toda a cadeia de valor (demanda e oferta), com 25 locais de implantação, 6.000 agricultores e mais de 38.000 dispositivos e sensores serão implantados.
O objetivo do DEMETER é liderar a transformação digital do setor agroalimentar da Europa através da rápida adoção de tecnologias avançadas de IoT, ciência de dados e agricultura inteligente, garantindo sua viabilidade e sustentabilidade a longo prazo.
O Instituto Nacional de Inovação Agrícola e Veterinária (INIAV) participa com o estabelecimento e monitorização de três pilotos de culturas (olival, vinha e maçã).
O projeto foi apresentado no Workshop Regional de Inovação "Olivicultura", organizado pela RRN em colaboração com o INIAV, que decorreu no dia 5 de novembro de 2019 em Elvas. Veja o póster
Aceda a mais informação através do Web do projeto e das redes sociais Facebook e Twitter