Inovação para a Agricultura

Rede Rural Nacional - Página do FacebookRede Rural Nacional - Página do TwitterRede Rural Nacional - Página do InstagramRede Rural Nacional - Canal do Youtube
S1.png
S2.png
S3.png
S5.png
S6.png
S7.png
S8.png
S9.png
S10.png
S11.png
S12.png
S13.png
S14.png
S16.png
previous arrow
next arrow

Oportunidades de financiamento para as Bioindústrias: calls BBI 2018 & SPIRE 2019

gppq logoO GPPQ, em parceria com o IAPMEI e a Enterprise Europe Network (EEN-Portugal), irá organizar, na tarde do dia 24 de maio (14h00 – 17h30, c/ registo a partir das 13h30), uma sessão de informação dedicada às oportunidades de financiamento para as bioindústrias no âmbito da Iniciativa Tecnológica Conjunta sobre Bioindústrias (BBI JU) – call H2020-BBI-JTI-2018 [11 tópicos RIA (dos quais 6 para TRL 1->3), 5 tópicos IA-DEMO, 2 tópicos IA-FLAG, 3 tópicos CSA] e da Indústria de Processos Sustentáveis (A.SPIRE) – call H2020-NMBP-ST-IND-2019 (3 IA).

A BBI JU (Bio-Based Industries Joint Undertaking) é uma parceria público-privada estabelecida entre a Comissão Europeia e o Consórcio das Bioindústrias (BIC) que tem como objetivo contribuir para uma economia de baixo carbono mais eficiente na utilização de recursos, através do desenvolvimento de indústrias de base biológica sustentáveis e competitivas com base em biorefinarias avançadas que se abasteçam de forma sustentável.

A SPIRE (Sustainable Process Industry through Resource and Energy Efficiency) é uma Parceria Público-Privada contratual que foi criada no âmbito do programa NMBP do H2020 dedicada à inovação em eficiência de energia e recursos promovida pelas indústrias de processos da UE (química, siderúrgica, engenharia, minerais, metais não-ferrosos, cimento, cerâmica e água).

Esta sessão, dirigida a diferentes tipos de stakeholders ao longo das cadeias de valor de base biológica, será uma excelente oportunidade para a comunidade nacional das bioindústrias conhecer as oportunidades de financiamento que estão disponíveis em 2018 no âmbito do Horizonte 2020.

Este evento, que terá a presença de um Project Officer da BBI JU (Thomas Vyzikas) para apresentar as novidades do concurso 2018 e algumas orientações sobre como preparar uma proposta bem-sucedida, contará também com partilhas de experiências de participação nacional em projetos já financiados pela BBI. Estará ainda presente a Diretora Executiva da A.SPIRE (Angels Orduña) para a apresentação de oportunidades de financiamento adicionais na SPIRE.

Esta sessão será em inglês e decorrerá no Auditório do IAPMEI (Campus do Lumiar, Edifício L), em Lisboa.

Para mais informações, incluindo a Agenda e o registo na sessão (obrigatório), queiram pf consultar a página do evento no site do GPPQ

Consultar a Agenda de eventos


Agenda
de Eventos

Centro de recursos


Dashboard
Grupos Operacionais

Dashboard Projetos PRR


Dashboard
Projetos PRR

Consultar o Grupo de Trabalho Inovação


Grupo de 
Trabalho Inovação

Consultar a Folha Informativa RRN- Inovação


Folha Informativa
RRN- Inovação

Consultar a Bolsa de Iniciativas


Bolsa de Iniciativas

Centro de recursos


Centro de Recursos