Inovação para a Agricultura

Rede Rural Nacional - Página do FacebookRede Rural Nacional - Página do TwitterRede Rural Nacional - Página do InstagramRede Rural Nacional - Canal do Youtube
S1.png
S2.png
S3.png
S5.png
S6.png
S7.png
S8.png
S9.png
S10.png
S11.png
S12.png
S13.png
S14.png
S16.png
previous arrow
next arrow

Seminário "Floresta 4.0 - digitalização na criação de valor e de vantagens competitivas para a gestão e produção florestal"

Floresta 4.0 site

A UNAC - União da Floresta Mediterrânica vai realizar, no próximo dia 3 de Abril em Lisboa, na Culturgest o Seminário "FLORESTA 4.0- DIGITALIZAÇÃO NA CRIAÇÃO DE VALOR E DE VANTAGENS COMPETITIVAS PARA A GESTÃO E PRODUÇÃO FLORESTAL ".

A tecnologia digital representa um enorme potencial de desenvolvimento para a gestão e produção florestal. Tecnologias digitais como cloud computing, dispositivos móveis, plataformas IoT (Internet das coisas), deteção remota, sensores inteligentes e análise de big data e algoritmos são apenas alguns exemplos, cada vez mais em uso.

Esta grande variedade de tecnologias digitais pode ajudar na criação de valor para a produção florestal? O que já existe? Podemos ter "ecossistemas digitais de base florestal"? Como integrar e desenvolver esta tecnologia no apoio à gestão florestal?

Estas são algumas das questões que queremos debater, identificando casos concretos e necessidades de desenvolvimento.

Alexandra Marques (INESC TEC), Eduardo Henriques (Smart Forest), Silvia Nunes (Instituto Dom Luiz | Faculdade de Ciências de Lisboa), André Barriguinha (Agriciência), Francisco Manso (Triggersytems) e Alexandre Sarmento (TerraDrone) são os oradores já confirmados para este seminário que vai ter como moderadores Miguel Castro Neto (NOVA Information Management School) e Luís Mira da Silva (INOVISA).

Aceder ao Programa detalhado..

As inscrições são gratuitas e serão aceites pela ordem de receção, até à capacidade da sala.

Inscrições no Link AQUI.

Mais informações em 217100014.

Notícia enviada pela UNAC - União da Floresta Mediterrânica, membro da Rede Rural Nacional.

Consultar a Agenda de eventos


Agenda
de Eventos

Centro de recursos


Dashboard
Grupos Operacionais

Dashboard Projetos PRR


Dashboard
Projetos PRR

Consultar o Grupo de Trabalho Inovação


Grupo de 
Trabalho Inovação

Consultar a Folha Informativa RRN- Inovação


Folha Informativa
RRN- Inovação

Consultar a Bolsa de Iniciativas


Bolsa de Iniciativas

Centro de recursos


Centro de Recursos